domingo, 3 de maio de 2009

Tamalyn Dallal

Em 1976 Tamalyn Dallal iniciou seus estudos em dança do ventre, e desde então já ministrou aulas e se apresentou em 38 países.

Em 1990, ela fundou a Academia Mid Eastern Dance Exchange em Miami Beach, com a qual se tornou mestra de diversas dançarinas - celébres ou não - ao redor do mundo, além de produzir diversos espetáculos e festivais ao longo de 16 anos como diretora da organização.

Além disso, Tamalyn é autora de 3 livros, dois sobre dança do ventre ("Eles disseram que eu não podia" e "Dança do ventre para fitness") e o último sobre os 40 dias que viveu em países muçulmanos xiitas, "40 dias e 1001 noites", o qual se tornou documentário e concerto de dança, este produzido por ela mesma.

Tamalyn Dallal ainda ministra aulas através de workshops, também se apresenta em performances e palestras por todo o mundo.

5 comentários:

Hanna Aisha disse...

Felizmente, já tive a oportunidade de fazer um workshop fechado com ela e posso dizer que foi muito bom. Ela é mto tranquila e possui uma dança mto bonita de se ver. Vc é embalado por ela. Comprei o livro das 40 noites, mas ainda não li...

Celia disse...

Depois que você ler o livro, se puder, poste sua opinião sobre ele no seu blog! Eu adoraria ver!

Ana Ferreira Talibah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Ferreira Talibah disse...

Nossa eu adorei conhecer esta bailarina, muito bom mesmo. Eu adoraria ver a resenha do livro denla, se alguém puder compartilhar eu ficaria feliz!

Hanna Aisha disse...

Eu fiz um post sobre o livro, Ana Paula!

http://hannaaisha.blogspot.com.br/2011/01/livros-sobre-danca.html

Beijos

Related Posts with Thumbnails