quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dança do Ventre em Casa: Aquecimento


Antes de iniciar pra valer sua sessão de dança do ventre em casa, o bom e velho aquecimento deve ser levado em consideração. Ele é indispensável para um bom desempenho e evita dores de cabeça (e outras dores) futuras.

Planeje seu tempo

Decida quanto tempo você poderá dispor para a sua aula prática em casa - aquecimento, revisão, estudo do novo material e relaxamento. Separe um único local para guardar suas anotações, vídeos, lenços de quadril, acessórios e outras coisas mais de que você vai precisar para o seu trabalho. Deixe tudo sempre à mão para não perder tempo.

Vista algo apropriado para um exercício físico

Em vez de tentar dançar vestida com um jeans rasgado e uma camiseta velha, vista algo diferente do que costuma usar em seu dia-a-dia. Por exemplo, amarre sua camiseta logo abaixo do sutiã, deixando sua barriga à mostra. Ou então use um top, algo assim. Vista uma calça de tecido confortável com o cós abaixo do umbigo. Isso ajuda a destacar os movimentos do seu quadril. E é claro: um lenço de quadril é sempre bem vindo (mas não obrigatório).

Aquecimento

Comece cada aula com um aquecimento. Isso é importante porque deixa seu corpo e sua mente totalmente sintonizados com a dança. Além disso, estimula a circulação em seus músculos e os relaxa, deixando-os livres para os movimentos. Ajuda seu cérebro a levar para bem longe aquela grosseria do seu chefe ou a bagunça que seu filho fez em casa, fazendo com que você se foque somente na dança.

Se sua professora não te ensinou como se aquecer ou se você está estudando com um vídeo que não ensina como fazer isso, aqui vai um jeito simples de começar:


* Coloque um CD de música animada que você gosta muito. Não precisa ser música oriental, de dança do ventre, etc. Basta ser bem agitada, que faça você querer se levantar e dançar. Escolha uma faixa com duração de 3 a 5 minutos.

* Enquanto a música está rolando, caminhe mexendo os quadris de um lado pro outro (isso mesmo, vai andando "toda toda", hehe).

* Calmamente, abra os braços formando uma cruz (posição de cruz).

* Levante seus braços formando um "V", apontando para cima. Cerifique-se de que seus ombros estão relaxados, mas não encolhidos.

* Coloque ambas as mãos sobre a cabeça e relaxe um pouco os cotovelos, formando uma suave curva. Novamente, certifique-se de que seus ombros ainda estão relaxados.

* Mantendo um braço acima da cabeça, deixe o outro em "posição de cruz", fazendo com que seus braços formem um "L".

* Faça novamente um "L" do outro lado, trocando a posição de cada braço.

* Invente novos movimentos com os braços que possam parecer bonitos e delicados numa dança.

* Continue caminhando, mexendo os quadris no ritmo da música e experimentando todos esses movimentos para os braços até que a música termine.


Seguindo esse planejamento, você estará preparada para começar sua aula/sessão de dança do ventre em casa. Em breve, mais e mais dicas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 11 anos gosto muito da dança do ventre,não faço curso vejo videos no youtube.
Adorei a dica!!!!

Angel disse...

Adoro esse blog!

Related Posts with Thumbnails