terça-feira, 19 de maio de 2009

Luciana Nogueira

Carioca, a bailarina Luciana Nogueira iniciou seu estudos em dança do ventre aos 22 anos na Cia Vanessa Costa, com a qual aprendeu toda a base dessa arte. Em 2002, dois anos após iniciar seus estudos, ela começou a se dedicar profissionalmente à arte da dança do ventre e à cultura árabe, passando a se especializar com aulas e workshops com mestres como Jade El Jabel (Khan el Khalili), Aysha Almeé, Lulu From Brazil, Shakar Badri, Carlla Silveira, Nar, Dunia La Luna, e internacionalmente com Dina, Randa Kamel, Raqia Hassan, Yoursy Sharif, Jillina e Saida.

Luciana é uma dançarina premiada, já ganhou diversos concursos e já foi avaliada e aprovada por estrelas como Randa Kamel e Saida. O seu estilo é apreciado por diversas bailarinas, as quais buscam encontrar o mesmo equílibrio entre técnica e leveza que possui.

Além da dança do ventre, Luciana é concluinte da faculdade de Educação Física, agregando mais conhecimento à sua profissão. Ela ministra aulas no Rio de Janeiro, e também faz shows e workshops por todo o Brasil. Luciana também possui uma loja virtual com CDs, DVDs e artigos para dança do ventre, a Loja Nefertiti, oferecendo, assim, difusão e acesso à cultura árabe a todos os interessados.

7 comentários:

Luciana Nogueira disse...

Oi Célia. Obrigada pelo post!!! Vou salvar e usar como um release, pode?

Beijos!!!!

Celia disse...

Pode sim! Se vc puder citar a fonte, eu agradeceria mto! Bjos!

Hanna Aisha disse...

A Lu tem mta técnica mesmo, uma dança mto limpa!!!
Parabéns a ela!!!

Claudia Delfina disse...

Fiquei super feliz por encontrar uma professora carioca e negra da dança do ventre, sua dança é linda e excelente estou muitissimo feliz!!!

milena disse...

dança muito!ta de parabéns!

milena disse...

dança muito!ta de parabéns!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Related Posts with Thumbnails