domingo, 17 de maio de 2009

Haifa Wehbe

Haifa Wehbe sem dúvida é uma cantora polêmica. Com 33 anos, ela possui uma beleza marcante, sensual, que encanta homens de todo o mundo, e choca a comunidade conservadora árabe!

Haifa nasceu em Mahrouna, no Líbano, em 11 de Março de 1976, e bem cedo iniciou sua carreira artística como modelo. Aos 16 anos ela ganhou o concurso de miss do Sul do Líbano, e em 1995 chegou a ser finalista no concurso de Miss Líbano, mas foi desclassificada ao saberem que ela já era casada. De pai libanês e mãe egípcia, Haifa provém de uma família muçulmana xiita, e bem cedo, seguindo as tradições, se casou com um homem da mesma religião. O casamento não deu certo, e na separação ela perdeu a guarda - e qualquer contato - com sua única filha, Zeinab Zaza, pois segundo as leis libanesas, em caso de divórcio, a guarda dos filhos compete ao pai, e na ausência deste, ao Governo.

Em 1996, Haifa deslanchou na sua carreira como modelo, aparecendo em diversas revistas. Em 2002 ela decidiu mudar de ramo e lançou seu primeiro álbum, Houwa El Zaman (Já é tempo), que se tornou um sucesso de vendas, alavancado pelo hit Aqoul Ahwak (Eu digo te amo). Em 2005, ela lançou seu segundo álbum, Badi Aesh (Quero acreditar), atingindo um sucesso estrondoso com as músicas Ya Hayati Albi (Minha vida do meu coração) e Ana Haifa (Eu sou a Haifa). Seu sucesso só se manteve com os hits seguintes, como Wa-wa (dodói), este carregado de sensualidade e duplo sentido.

Haifa ganhou diversos prêmios por sua atuação como cantora, e também é garota propaganda da Pepsi no Líbano. Além disso, ela também está entre as mulheres mais desejadas do mundo árabe (num ranking feito pela mídia local) e a mulher mais bem vestida de Bahrain. Ela também já atuou como atriz no filme Dokan Shahata (Loja Shahata?), lançado agora em Maio de 2009 (esse filme parece uma mistura daqueles filmes brasileiros da década de 80 com os da Fifi Abdo, louco!), e participou do reality show Al Wadi (A Fazenda).

Haifa faz muito sucesso não só por sua beleza, mas principalmente pela sua sensualidade, se apresentando de forma provocante, com vestidos curtos, decotados, justos, muito diferentes dos padrões muçulmanos. No Oriente Médio ela possui muitos perseguidores, que a acusam de ser "prostituta de luxo", com calúnias diversas (entre elas a de que teria feito um filme pornográfico para conseguir dinheiro e reobter a guarda da filha). Daqui do Brasil não dá para saber com precisão até que ponto esses boatos atingem a imagem de Haifa, pois é inegável o sucesso dela por aqui e pelo mundo.

Aqui abaixo o trailler do filme dela:

2 comentários:

Rubi disse...

Que absurdo! tudo bem que cada País com sua cultura, mas estamos no século 21 e o oriente ainda possuem essas tradições cruéis de mulher perder o filho no divorcio.

rOSANGELA fRAYHA disse...

eU TINHA DE ESTAR LÁ E MAIS MEIA DÚZIA IGUAIS A MIM, PARA VER O REBÚ QUE EU IA TOCAR... no MÍNIMO ELES IAM LEVAR CHIBATADAS E PEDRADAS NA LATA PARA VER O QUE É BOM PARA A TOSSE! nINGUÉM QUER SER MÃE DE FILHO FEIO.

Related Posts with Thumbnails