sábado, 30 de maio de 2009

Melinda James

Melinda James é uma dançarina de grande destaque no Rio de Janeiro. Desde 2006 possui sua renomada escola de dança do ventre, o "Espaço Mosaico", criado em parceria com Luciana Midlej e Adriana Almeida (e onde se vende roupas lindíssimas!), referência em qualidade para várias bailarinas.

Melinda iniciou seus estudos em Dança do Ventre em 1996, se identificando com esta arte após percorrer vários outros estilos de dança. Desde então, tem se dedicado exclusivamente à Dança do Ventre construindo uma carreira de destaque no Rio de Janeiro. Em 2002, ela adquiriu o padrão de qualidade Khan El Khalili.

Além do "Espaço Mosaico", Melinda criou o grupo artístico Al Qamar em 2004, composto somente por bailarinas de dança do ventre profissionais, tendo no mesmo ano trabalhado no Clube Sírio & Libanês na área artística, promovendo a aproximação da colônia árabe carioca com os amantes de sua cultura. Ainda em 2004, Melinda se tornou uma das organizadores do Festival Lumina, renomeando-o como Festival Lumina-Qamar.

Atualmente Melinda é professora, bailarina e coreógrafa de Dança do Ventre e Folclore Árabe, realizando intercâmbios culturais de danças árabes em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails