quarta-feira, 13 de maio de 2009

Matéria: Música árabe na UFRJ

Olá, olá! Hoje eu tive o prazer de fazer a minha primeira "matéria", se assim posso dizer! Com exclusividade, o Dança do Ventre Brasil, esteve na apresentação de dança e música árabe dos alunos da UFRJ num simpósio sobre cultura árabe na Idade Média.

Este simpósio faz parte de uma semana de cursos de extensão promovidos pela Faculdade de Letras (I Simpósio dos Cursos de Graduação do Centro de Letras e Artes), no qual havia o tema "Um panorama geral do Mundo Árabe Medieval com foco na Filosofia (Falsafa)". Os seminários estão sendo apresentados na sala F-206 até o dia 27/05. Mais informações podem ser conferidas no site da faculdade.

Hoje especialmente estive lá para prestigiar a apresentação de música, que encantou a todos os presentes. Karif Savah tocou o derbake e o pandeiro, Bruno Tenório, o violino, e Giselle Negreiros dançou para todos, divulgando a arte da dança do ventre. Todos eles são alunos da UFRJ, Karif é do CLAC (meu colega de classe!), e Bruno e Giselle são graduandos em Letras-Árabe! Mais uma demonstração de como a cultura árabe nos encanta de diversas maneiras!

2 comentários:

Unknown disse...

Adoreiii, habibat bj

Unknown disse...

Muito show , amei. Meu amado karif toca muito lindo.Parabéns para os três . Bjkasssssssss

Related Posts with Thumbnails