terça-feira, 12 de maio de 2009

Shahira Burkan

De Ribeirão Preto, Shahira Burkan tem uma história de paixão e de grande envolvimento com a dança.

Bailarina clássica desde os 6 anos de idade, iniciou os estudos na dança do ventre aos 28 anos. Ela já recebia apoio do pai, integrante da Sociedade Cultural Árabe Brasileira de sua cidade, desde os 15 anos para ingressar na dança do ventre em São Paulo, mas este debut foi adiado, sendo em homenagem a ele que Shahira iniciou seus estudos.

Além da dança do ventre, Shahira é formada em jazz, balé, sapateado americano, tendo já estudado Contemporâneo, Lambada, Sapateado Flamenco, Dança Afro-Brasileira, Danças Circulares Sagradas e Folclore Árabe Turco.

Ela é fundadora e diretora da Cia Yesim de Danças Orientais Árabes proveniente de sua escola de dança, a Jade Centro Cultural Árabe, realizando shows desde os dois primeiros meses de existência! É também diretora da Cia Najmat El Shark Professional Bellydancer Group, ministrando ainda aulas de tribal e promovendo workshops em sua cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que linda!! Eu descobri agora esse "post" que vvc fez sobre mim. Estou emocionada. Meus agradecimentos sinceros e de coração.Sua página está nos meus favoritos pra sempre.

GRANDE BEIJO!!

Unknown disse...

Shahira!! Sou sua fã! Vc está na minha lista VIP! Bjos!

Related Posts with Thumbnails