sábado, 9 de maio de 2009

Nancy Ajram

Nancy Ajram é uma das cantores de língua árabe mais conhecidas no mundo atualmente. Libanesa, ela completa, em 16 de Maio, 26 anos de idade e já é ganhadora de diversos discos de platina no seu país.

De família católica ortodoxa, Nancy começou a cantar aos oito anos de idade. Em 1995, com então 12 anos, ela ganhou um concurso infantil televisivo chamado Noujoum Al-Moustakbal (Estrelas do Futuro) ao interpretar uma canção de Umm Kulthum, mas somente aos 18 anos ela iniciou efetivamente sua carreira de cantora, com o álbum Mihtagalak (Eu preciso de você). O sucesso, no entanto, só veio mesmo no ano 2000 com o álbum Sheel Oyoonak Anni (Tire seus olhos de mim).

Entre 2002, Nancy conquistou mais sucesso com o hit Akhasmak Ah (Vou enloquecer você), não só pela música, mas também pelo sensual videoclipe veiculado (que causou o maior bafafá nas arabias), e em 2004 veio a consagração com o hit Ah We Noss (Sim, com certeza). Em 2005, ela se tornou a primeira e única garota-propaganda da Coca-Cola no Oriente Médio e em todo mundo árabe.

Duvido que aqui mesmo no Brasil nenhuma dançarina do ventre tenha ouvido alguma música da Nancy Ajram! Ah We Noss então é arroz de festa! Ela é tão famosa, que até meu marido e minha irmã que nunca dançaram a colocaram na sua playlist pessoal! Portanto, aqui fica a música para quem não conhecia, saber do que estamos falando:


2 comentários:

Hanna Aisha disse...

As músicas dela sao muito boas pra dançar mesmo! Sem dúvida!

Anônimo disse...

gosto muito de cada musica dela, realmente são ótimas....

Related Posts with Thumbnails