sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dança do Ventre em Casa: Revendo a aula anterior

Vamos ao segundo passo de uma "aula em casa" de dança do ventre.

Se você já começou a praticar a dança e portanto, essa não é a sua primeira sessão de dança do ventre em casa, faça o aquecimento e reveja o que aprendeu até então. Aqui vão umas dicas de como organizar essa "revisão":

* Coloque uma música de dança do ventre para tocar e faça sistematicamente todos os movimentos de que você se lembrar. Use uma ou duas músicas para isso, com uma duração de 3 a 5 minutos cada. Deixe tocar a música inteira, repetindo cada movimento individual várias vezes tentando aplicar a técnica corretamente. Lembre-se também de manter a postura sempre ereta. Se você está com tempo de sobra, pode ir treinando mais e mais, repetindo as músicas. Lembre-se de que para tudo é preciso calma, especialmente quando se tem objetivos definidos. Para o aprendizado então, paciência é fundamental. Então não precisa se afobar, curta cada momento de sua aula em casa.

* Agora tente improvisar os movimentos fazendo sua própria dança do ventre. Coloque uma música legal para tocar, de 3 a 5 minutos, e concentre-se no que você está ouvindo na música: preste atenção a cada som, aos detalhes. Use os movimentos que você conhece para interpretá-los. Se a música é lenta e sensual, faça ondulações, mexa os quadris com movimentos laterais ou circulares, etc. Se a música é agitada, dance fazendo o quadril subir e descer, faça shimmies, etc.

* Se você costumava revisar suas aulas anteriores, mas fazia isso sem se organizar, é possível que tenha esquecido de como realizar alguns movimentos que já conhece. Então, se você usa um vídeo para aprender a dançar, por exemplo, ao revê-lo, enquanto este ensina a fazer um movimento que você já conhece, tente dançar junto com ele. Escute com atenção ao que o vídeo ensina e preste bastante atenção à técnica. Você está fazendo da maneira correta? Se está, pode melhorar? Pode ganhar uma certa amplitude de movimento forçando e exercitando mais seus músculos? Você perdeu alguma informação importante quando assistiu ao vídeo anteriormente? Tente pensar em tudo isso em sua revisão. São esses questionamentos - e suas respostas - que farão com que você possa aprender mais com o que já aprendeu antes. Tenho certeza de que depois de começar a rever suas aulas anteriores, a diferença poderá ser notada em pouquíssimo tempo!


No próximo post sobre Dança do Ventre em Casa, falarei finalmente sobre a aula em si, como se concentrar e aprender novos passos da melhor maneira. Aguardem.

2 comentários:

Taynah disse...

Adorei as dicas =]

matutinha disse...

Legal seu blogue. Sou aluna dessa dança e as dicas são ótimas.
Sucesso!

Related Posts with Thumbnails