domingo, 3 de maio de 2009

Maquiagem Árabe


Gente, um achado!!! Eu já havia comentado a respeito de maquiagem para dança do ventre, mas esta que encontrei no blog da Amar El Binnaz é simplesmente perfeita!

O motivo para tal não poderia ser mais óbvio: é uma maquiagem feita por uma libanesa, Joelle Mardinian, logo não é algo chamativo, vulgar, caricato, anacrônico, é a própria maquiagem que as "árabes" fazem em seu dia-a-dia, e nos fazem morrer de inveja por se pintarem tão lindamente!

Pois então o segredo está desvendado, claro que um pequeno probleminha: o vídeo é falado em farsi, o árabe popular do Líbano, então nós temos que prestar muita atenção nas imagens para compreender a maquiagem.

Ah sim, quem é Joelle Mardinian: libanesa de Beirute, filha de um italiano com uma síria, também maquiadora, estudou maquiagem em Londres e ganhou notoriedade ao fazer os make-ups em videoclipes, ensaios fotográficos e eventos. Bonita (gente, ela loira é a cara da Dana Halabi!) e inteligente, apresenta um programa feminino em Dubai, o "Arabic makeover with Joelle", no qual faz milagres com a sua técnica! Eu quero ir pra lá também!!!

O site da Amar El Binnaz ainda enumera as dicas de Joelle e também os produtos que ela tem maior preferência. Eu não falo farsi, estou aprendendo árabe clássico para minha faculdade, assim eu só pego algumas palavras no ar que são parecidas, como olhos, mas o resto todo é uma grande diferença (é como se eu falasse latim, e ela português). Ok, o que importa mesmo são as dicas:
1 - Delineador líquido é sempre em cima das pálpebras e embaixo lápis e sombra preta esfumaçada com um pincel chanfrado.
2 - Após maquiar os olhos, ela passa iluminador embaixo deles. Provavelmente isso é para não deixar o ar muito pesado nos olhos, já que eles são bem carregados.
3 - A sombrancelha precisa ser corrigida com lápis ao redor, sombra por dentro, também usando iluminador ao redor dela para destacá-la.
4 - No côncavo das pálpebras passa-se a sombra com movimentos circulares, para fixá-la melhor, esfumaçando com um iluminador acima, perto da sombrancelha.

Bem, o que eu reparei:
1 - Iluminador ou uma sombra mais clara do mesmo tom dá um efeito parecido na região das pálpebras.
2 - A correção da sombrancelha pode ser feita com um pincel chanfrado e sombra marrom (cuidado para não ficar parecendo a Frida Kahlo, limpe bem as sombrancelhas e esfumace com um pincel redondo).
3 - Cílios postiços são "o que há" em maquiagem árabe! É certo, sempre se usa, e eles são o toque especial para um olhar árabe.
4 - Lábios são sempre marcados com lápis de boca, e SEMPRE levam tons claros e/ou pastéis e dourados. Olhos muito marcados não combinam com batom muito escuro!

As marcas preferidas de Joelle são Yves Saint Laurent (bases, corretivos, sombras), MAC (sombras, pincéis), Tracta (lápis), Guerlain (pó compacto, base), Forever Diamond Powder (pó finalizador), Armani (bases) e Clarins (iluminador). Para nós, pobres mortais, só resta economizar e pesquisar algo compatível com o efeito dessas maquiagens e com o nosso bolso! Snif Snif!

Agora veja abaixo a linda maquiagem de Joelle Mardinian!!!

4 comentários:

Carol Vettorazzi disse...

amei ...
sou apaixonada por maquiagem [fazer nas pessoas]
ótima matéria!!!
Beijos

Moonny_Girl disse...

Estava em árabe mesmo...
Pra não dizer não entendi nada, dava pra entender o que ela falava em inglês: Make-up, foundation, mascara, smoky...

Elizeth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elizeth disse...

Amo seus posts, querida. Eles nos ajudam muito, mesmo. Só uma correçãozinha, não me leve a mal, mas é que se escreve sobrancelha (sem o m), e não sombrancelha, ok? É só uma crítica construtiva, está bem? Mas a matéria é ótima, parabéns

Related Posts with Thumbnails