terça-feira, 1 de setembro de 2009

DVD: Fantasy - Magic Bellydance

Para os fãs da dança do ventre gótica, o DVD Fantasy - Magic Bellydance traz a dançarina Ariellah, umas das referências no meio. É um DVD didático para nível avançado, que conta com a participação de 3 bailarinas, além de Ariellah, que realizam performances exóticas.

A primeira dançarina é Autumn, no estilo "dança do ventre ritualística", a busca pelo contato com os "espíritos do outro mundo" (palavras da própria dançarina). O nome da coreografia é Enchantress, ensinada passo-a-passo e apresentada em uma performance solo da bailarina. Para os fãs e seguidores do estilo ritualístico, é um prato cheio!

A segunda dançarina é a Isidora Bushkovski, que ensina a dança do ventre guerreira! Sinceramente eu nunca imaginei que isso pudesse existir, mas ela ensina uma coreografia com espada samurai (!), que é usada como uma espada comum de dança do ventre e com passos de kendô mesmo, e dança indiana. Para quem quer fazer uma coisa louca, diferente e impactante para um show, pode ser uma boa opção! A coreografia se chama Warrior Princess.


A última é o motivo mor por eu ter visto este DVD: Ariellah. Ela ensina uma coreografia de dança do ventre gótica, muito similar à dança do ventre tribal, mas também impregnada de elementos obscuros, densos e simbólicos. O nome da coreografia é Kali - Creator and Destroyer, uma referência direta à deusa havaiana do vulcão, ou seja, a dança incorpora um espírito multicultural e místico também. Das 3, acho esta de longe a melhor performance, quem tiver a oportunidade de estudar movimento a movimento, com certeza adquirirá um vocabulário bonito e versátil.

Abaixo uma compilação do que este o DVD Fantasy - Magic Bellydance tem a oferecer:


2 comentários:

patricia disse...

Onde posso adquirir este dvd e outros da bellydance,não estou encontrando no brasil,apenas no exterior?
obrigada.

Celia disse...

O site CD Point importa diversos dvds de dança do ventre: wwww.cdpoint.com.br
Também há sites em inglês como o Amazon, só precisa tomar cuidado para não pagar um absurdo na alfândega!

Related Posts with Thumbnails