quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Poesia: Prayer to the Divine Mother

A poesia de hoje tem como tema a dança do ventre durante a gravidez, um assunto muito interessante, mas que gera algumas controvérsias. Para quem se interessar, o blog tem um post sobre o tema aqui. A poesia Prayer to the Divine Mother, traduzida do inglês, é de autoria de Mirayah Delamar.

Prayer to the Divine Mother - Oração à Mãe Divina

Mãe Divina,
Mãe Terra!
À sua imagem sou feita,
um recipiente humano
preenchido com o espírito da Vida.
Eu celebro sua infinita Criação:
Me volto e danço em reverência
aos ritmos do Universo,
a musica do Cosmos,
dando forma à sua semente
que em mim vive e cresce
como um filho do Amor.
Oh, Deusa da Beleza e da Graça,
Rainha da Paz!
É na abundância que você nos dá,
que poderia ser homenageada,
que não poderíamos evocar nossa
própria destruição,
mas espalhar sua Glória
por toda a terra.
Mãe, sou sua filha,
de seu puro espírito sou nutrida.
Com você em meu coração e em minha mente, posso
criar.
A você eu me rendo,
A você eu me rendo,
na dança,
da Vida,
do Nascimento,
e Renascimento.

Mirayah Delamar

Versão original em inglês:

Prayer to the Divine Mother

Divine Mother,
Earth Mother!
In your image I am made,
a human vessel
filled with Life spirit.
I celebrate your infinite Creation:
I turn and dance in reverence
to the rhythms of the Universe,
music of the Cosmos,
giving form to your seed
that in me lives and grows
into a child of Love.
Oh Goddess of Beauty and Grace,
Queen of Peace!
In the abundance that you give may you be honored,
that we may not call forth our own destruction,
but spread your Glory
far and wide upon the earth.
Mother, I am your daughter,
of your pure spirit I am nourished.
With you in heart and mind, I create.
To you I surrender,
To you I surrender,
in the dance...
of Life,
Birth,
and Rebirth.

By Mirayah Delamar

Poema do site Visionary Dance

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails