terça-feira, 4 de agosto de 2009

Look Rosa e Preto para Dança do Ventre

Para dança do ventre, assim como para o dia-a-dia, temos um tipo de maquiagem para cada ocasião. Claro que se a gente pensar nas inúmeras hipóteses que podem moldar a maquiagem para nosso rosto, passaríamos meses fazendo posts para elas... Bem, por que não? Alguma dúvida para uma maquiagem para um show? Eu admito que não sou a maquiadora profissional, faço cursinhos, vejo vídeos, compro muiiita maquiagem (quando entro numa loja, fico louca!), mas tem certas coisas que vemos aqui, aprendemos ali, que são de muita serventia para qualquer bailarina.

Claro, cada uma possui um tipo de rosto, eu sempre falo para minhas amigas que elas devem aprender a se maquiar errando mesmo, testa o que for, até você perceber o que dá certo em você, o que realça o que você tem de bonito e disfarça os defeitos. Um maquiador profissional realmente faz milagres em qualquer pessoa, mas quem pode ter um à disposição? Então que nós sejamos nossas próprias maquiadoras profissionais!

Então, testando uma nova maquiagem: Olhos árabes com tom rosa! Para que local: ambientes menos suntuosos, restaurantes, pocket shows! Nenhum mistério! Vamos às etapas:

*Uma dica para se obter um desenho no
olhar mais angulado é colocar um durex (Isso mesmo! Fita crepe também serve!) no canto do olho até a sombrancelha (assim: /), e assim você pinta os olhos até o limite estipulado pela fita. Quando você a tirar, a sombra vai estar milimetricamente perfeita!*

1 - Limpe a pele, passe a base e o corretivo. Foi?
2 - Aplique a sombra preta na parte interna da pálpebra. Para ilustrar melhor, vamos dividir as áreas da pálpebra: interna, transição e externa. A interna vai até a dobrinha do olho, a transição é exatamente o côncavo dos olhos e a externa é a parte próxima às sombrancelhas.
3 - A parte da transição da pálpebra, passe a sombra rosa.
4 - Na parte externa, você pode optar por um tom mais claro da sombra rosa, uma sombra branca ou o iluminador, se sua pele não for muito clara.
5 - Delineie os olhos com lápis preto, delineador ou pincel chanfrado com sombra preta, o que preferir!
6 - Na parte abaixo dos olhos, se não quiser passar a cor preta, você pode usar um pincel chanfrado com o tom de rosa que você passou na parte da transição da pálpebra, seguindo a linha dos olhos. O efeito desse tom claro embaixo ilumina todo o rosto.
7 - Pó de arroz para finalizar e tirar o brilho da pele! E não se esqueça das sombrancelhas e dos cílios! Rímel neles!

Não reparem, meninas, eu não sou muito fotogênica e não mexo muito bem na câmera (eu fico tremendo)! O que vale é a intenção! O que usei foi: sombras 01, 02 e 08 da Vult (Preto, branco e rosa), lápis de olho e rímel pretos da Contém 1g, e o Duo Perfect para sombrancelhas da Contém 1g.

5 comentários:

Nathy disse...

Eskeci de mencionar a Esma yalli do hakim tbm, rsrsrsrsrsrs

Celia disse...

Podexar! Bjos!

Celia disse...

Ó: Essas músicas do Hakim são mais complexas de traduzir porque são em árabe egípcio, e quase não encontro quem saiba! Por isso, paciência!hehe

Luana Mello disse...

Oi Cé, vim aqui retribuir e agradecer sua visita ao meu blog. Vamos trocar figurinhas então!!

Beijoconas.

Celia disse...

Oh, Lu! Eu que agradeço a sua visita, você é uma referência para mim! Bjos!

Related Posts with Thumbnails