domingo, 21 de março de 2010

Randa Kamel

Randa Kamel é uma das estrelas da dança do ventre no mundo. Não é à toa que tem sido requisitada constantemente para vir ao Brasil realizar workshops. Essa dançarina egípcia começou a dançar aos 16 anos de idade, e já soma dezessete anos de carreira!

Randa teve aulas com Raqia Hassan, Ibrahim Akeef, participou da Reda Troupe (Grupo Folclórico Egípcio), e desde cedo conquistou muito sucesso. Com seu estilo delicado, característico das dançarinas egípcias, Randa aliou um toque especial de carima e interpretação à sua performance. Ela é tida como uma das dançarinas mais catárticas atualmente, isto é, ela entra literalmente na música, e segundo alguns, consegue até mesmo fazer o público chorar com a sua dança.

Com tanto sucesso, Randa passou a ministrar aulas para o Ahlan Wa Sahlan Festival no Cairo, evento que anualmente atrai milhares de praticantes da dança do ventre no mundo em busca das últimas tendências do Egito.

Aqui abaixo uma apresentação de Randa, mas como muitos dizem, ao vivo ela é infinitamente melhor! Imaginem só!

7 comentários:

Espaço da Dança Lis Coradi disse...

Nooossa que linda essa apresentação da Randa! Só não precisava daquele passinho tipo Carla Perez, né?! rsrsrsrs
Mesmo assim achei lindo!

bjokas

Celia disse...

Pois é, aquele que ela anda pra trás tremendo e balançando os pompis, ugh! :S
Ela já fez isso numa apresentação no Brasil, acho que é influencia da Soraia Zaied que coloca passos de axé nas suas apresentações no Egito!

Vivi Chaves disse...

Nossa gostei muitíssimo! Mas apesar de eu ter paixão deflagrada pelo Egito (é só olhar todas as minhas tatuagens!), eu acho que gosto bastante daquela dança forte Libanesa!!! A Randa é bem suave! Mas sem dúvida impecável!! Gosto muito como ela consegue dissociar 100% o quadril do resto do corpo! Muito linda!

Natasha disse...

Olá!

Eu não sou uma fã excepcional da Randa, mas não há como negar que ela realmente interpreta a música e tem um trabalho de quadril incrível.

Beijinhos!

Amada Flor disse...

Maravilhosa, dança no mesmo estilo da Dina, parece ter sido aluna da Dina. Capta e entra na musica,charme, sedução. A danaça é alegria, brincadeira, interpretação, e sensualidade invulgar.
Amei.

Anônimo disse...

Ela é maravilhosa, como todas as egípcias. Acho que deveríamos resgatar o Egito na dança do ventre.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Related Posts with Thumbnails