sábado, 23 de janeiro de 2010

Brasileira na Área: Suheil em Nova York!

Para quem não sabe, nós temos uma bellydancer superstar: a Suheil! Já falamos sobre ela aqui. A moça está conquistando bastante espaço no exterior, e foi convidada recentemente para estrelar o festival Bellydance Evolution, produzido pela Jillina! Olha o cartaz de divulgação do evento aí embaixo!

Segundo informações do próprio site do festival, este evento busca trazer os artistas mais reconhecidos do meio da dança do ventre em escala mundial. Nele, Suheil também fará uma apresentação na abertura, que moral, hein?! Esta coreografia eu já havia postado aqui, mas coloco de novo, é uma das minhas favoritas! Ah, não sei bem os detalhes, mas a Suheil competiu com diversas bailarinas no mundo inteiro para estar neste show, logo creio que esse evento marca um passo muito importante para a carreira internacional dessa bailarina que adooooroooo!

Então, quem tiver passando lá por Nova York no próximo sábado, sabe?, dá uma passadinha para ver a Suheil! Estarei lá de coração, torcendo para que o sucesso seja estrondoso e exporte essa dançarina para todos os quatro cantos do mundo! Além do Bellydance Evolution, Suheil também dançará no Jebom, uma espécie de balada árabe novaiorquina. Chique, não? A descrição de Suheil no site desta balada não resta dúvidas de como ela anda encantando o povo:

"Suheil é uma das dançarinas "top" no Brasil. Como coreógrafa, ela ganhou mais de 30 prêmios. Ela já viajou ensinando e se apresentando em todo o Brasil e também em Cuba, México, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Suheil é a única dançarina brasileira qualificada no "Bellydance Superstars Search" (2004). Ela criou um método acadêmico para Dança do Ventre, atualmente utilizado em mais de 20 escolas em vários estados brasileiros. Suheil foi responsável pelo primeiro programa televisivo de dança do ventre brasileiro, e co-produziu 6 dos seus próprios DVDs. Seu carisma e seu estilo único recriam a arte da dança do ventre em um moderno, leve e divertido jeito, com uma incomparável criatividade".

Vamos ver a Suheil com a coreografia que abrirá o festival Bellydance Evolution? Taí ó:



E também abaixo o vídeo promocional do Bellydance Evolution:

2 comentários:

Suheil disse...

Oi!! Queria deixar aqui registrado um MEGA obrigada pelo seu apoio ao meu trabalho! Adoro seu blog e é uma honra "me encontrar" por aqui com tanto carinho! Super Bjkas de Nova York!! Suheil

Celia disse...

Ah, que isso! A gente divulga quem tem talento, e você é uma das minhas dançarinas favoritas! Sucesso em Nova York!

Related Posts with Thumbnails