terça-feira, 2 de junho de 2009

Dançando em Casa: Aprendendo passos novos, finalmente

Não se afobe quando estiver aprendendo passos novos. Você precisa de tempo para entender todos os detalhes. Para cada movimento individual que o vídeo ou o livro ensina, você precisa de cerca de 5 minutos (ou mais, se precisar) para praticar. Volte o vídeo umas 4 ou 5 vezes e preste atenção aos detalhes que você possa ter deixado escapar.

* Escute cuidadosamente as explicações e preste atenção aos passos.

* Observe onde a professora apoia o peso do corpo, em qual lado, etc.

* Procure por detalhes que ela não explica usando palavras, mas sim com os movimentos dos braços, dos quadris, das pernas, etc.

* Faça o movimento junto com o vídeo, enquanto ele é ensinado.

* Depois de ter voltado o vídeo de 4 a 5 vezes para revisar um movimento, pause e coloque uma música para tocar. Repita várias vezes o movimento durante uns 3 minutos.

Faça um lista de todos os novos movimentos que você aprendeu em cada aula em casa. Nos dias seguintes, mesmo que você não tenha tempo para dançar, dê uma olhadinha nessa lista e tente relembrar como cada movimento é realizado. Na sua próxima aula, essa lista vai lembrá-la de quais movimentos devem ser revisados.

Praticando passos novos

Quando você tiver terminado de ver 4 ou 5 passos novos num vídeo, é hora de praticá-los. Desligue a tv e coloque uma música de dança do ventre para tocar. Comece fazendo uma espécie de dança livre, seguindo a música, usando todos os movimentos aprendidos em aulas anteriores. Faça um esforço para incorporar os movimentos que você acabou de aprender.

Concentre-se apenas na música e deixe seu corpo interpretá-la. Lembre-se que você tem agora novos passos para enriquecer e expressar a sua dança.

Relaxamento

Todo exercício deve ser finalizado com uma sessão de relaxamento. Isso faz com que seu corpo possa voltar ao "estado de inatividade" tranquilamente. Se você estava usando uma música agitada, coloque agora uma mais lenta e sensual. Aproveite o momento e relaxe usando os próprios movimentos que você aprendeu em um ritmo mais calmo.

2 comentários:

Luciana Nogueira disse...

Perfeito!!!

Verdade Nua, Crua e de Salto disse...

Olá! Poderia indicar algum site ou canal no youtube para praticar em casa? bjo

Related Posts with Thumbnails