sábado, 6 de junho de 2009

Suheil

Aqui temos uma dançarina sem par para a Dança do Ventre no Brasil: Suheil é uma das mais talentosas dançarinas do mundo, sendo a primeira e única brasileira qualificada no "Bellydance Superstars" em Los Angeles em 2004.

Com uma formação sólida no Ballet, Suheil já conta com mais de 20 anos de experiência na Dança do Ventre, tendo já recebido mais de 30 prêmios em reconhecimento de sua atuação como coreógrafa, além de ser também referência em danças orientais. Já teve aulas com estrelas nacionais e internacionais, como Shahrazad (sua mestra e a precursora da Dança do Ventre no Brasil), Tamalyn Dalal, Suhaila Salimpour, entre outros, e já foi até convidada para gravar um vídeo em Los Angeles com o "Ya Amar! Middle Easten Dance Company".

Aqui no Brasil, Suheil foi a primeira a apresentar um bloco na TV brasileira voltado para a Dança do Ventre: "A Arte da Dança do Ventre" no programa "Simplesmente Mulher" durante duas temporadas na TV Caju de Sergipe, o qual ensinava as telespectadoras a dançar. Estas aulas podem ser encontradas também compiladas num DVD duplo produzido por ela mesma.

Além deste programa, Suheil também produziu outros DVDs didáticos para a Dança do Ventre, como o "Dança do Ventre, Coreografia Pop", comentado pela Amar El Binnaz, o qual recebeu o "Selo de Marca de Excelência". Ela também possui um DVD de seus shows - "Trajetória" - e uma coleção intitulada "Lição de casa". O seu método - o "Método Acadêmico para Dança do Ventre" - já tem mais de 10 anos e propõe uma forma diferenciada e exclusiva para todas as modalidades da Dança do Ventre e do Oriente Médio, o que conquista cada vez mais adeptos (vendo o vídeo dela percebo que minha professora também foi influenciada...rs).

Atualmente, Suheil se promove através de shows e workshops por todo o Brasil. Aqui embaixo fica um dos vídeos de Suheil ensinando Dança do Ventre na TV.

7 comentários:

Anônimo disse...

adoro suheil,
fico horas vendo as aulas dela no youtube,
ela faz tudo se tornar tão simples!
fora que sou louca por dança do ventre!!!

Sociedade Amigos do Jardim Independencia disse...

Solange
Suheil, estará fazendo um workshop em prol da Sociedade Amigos do Jardim Independência, doando toda a renda em beneficio de melhorias do espaço fisico.
Dia 17/04/2010 as 15:00 Basico
e as 17:00 Shime e tecnica de quadril, fone para contato (011) 2154-9964 ou e-mail sol_regire@yahoo.com.br

Sociedade Amigos do Jardim Independencia disse...

Ah ia me esquecendo e as 17:30, Apresentação com bailarinas convidadas Sahar, Aryella, Isis, Suheil, Grupo Zafira no mesmo local

Albeniza Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Albeniza Neves disse...

Adoro a Suheil quero ser como ela um dia,admiro demais sua competência.

Albeniza Neves disse...

Adoro a Suheil,quero ser assim como ela um dia.

Unknown disse...

Queria o Instagram dela 🙏

Related Posts with Thumbnails