sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Qual Sua Marca na Dança do Ventre?

Lembra do post sobre o filme da Lola no Egito? E lembra que indaguei o que mais as dançarinas precisariam fazer pra se destacar, já que a Soraia Zaied disse que sua fama se deve à fusão de estilos brasileiros (samba, axé, funk) à dança do ventre? Pois é, a solução é: O REBOLATION-TION-TION, O REBOLATION-TION-TION!! Amar el Binnaz num furo de reportagem nos mostra a novidade do Egito por Amara Saadeh:

O Rebolation e a Dança do Ventre


A surpresa está no final!!

Como a Verinha disse, é comum as dançarinas trazerem estilos, ritmos e movimentos tradicionais de sua cultura para incrementar na dança do ventre, e não só as dançarinas brasileiras, como as argentinas, espanholas, cubanas, israelenses, e por aí vai. O problema para mim, como eu já comentei, é fazer a fusão sem que a dança do ventre perca a cara de dança do ventre. Acho que o problema de uma fusão extrema é descaracterizar completamente a modalidade que é a dança do ventre, por isso, todo cuidado é pouco!

7 comentários:

Estela Cauri Torres disse...

Eu sou bem careta neste ponto. Não gosto de fusões da dança do ventre com samba, rap, funk, axé e coisas do gênero. Eu acho que não combinam, não fica um resultado bonito. Com o perdão de quem gosta, acho que é apelação para fazer sucesso.

Hanna Aisha disse...

:-/

Celia disse...

Estela, acho que você está certa! Existem fusões realmente que são bonitas, outras nem tanto, mas no final das contas ela é feita para destacar a dançarina, não para inovar a dança do ventre.
Se isso acontece dps, aí são outros quinhentos...

Anônimo disse...

Olha eu amei a dança mais esse negocio de rebolaqtion fico ridiculo =(. Não gosto de certas fusões

gicosta disse...

que medonho........ reboletion..... quase infartei. desculpe pelas que gostaram. Bem meninas, concordo com vcs, varias fusões não ficam legais, na verdade só gosto de algumas, principalmente, as vinda do balet clássico, acho que esse estilo te dá mais leveza e classe para os movimentos.

Ana Ferreira Talibah disse...

Affff, não vou nem comentar o rebolation! Mas realmente ficou estranho! No mais estava bom!

Flávia disse...

Se antes eu já achava o gosto dessa mulher muito duvidoso pelo cabelo medonho que ela usa, agora ela pra mim virou a cara da breguiçe do ventre.

Related Posts with Thumbnails