segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bellydance Superstars: O que restou?


Meninas, estou repassando essa informação para vocês para não criarem muita expectativa a respeito da Seleção para o grupo Bellydancer Supertars, o grupo já não é o mesmo, e muitos dizem que a qualidade também não é mais a mesma...

Das dançarinas famosas que conhecemos, somente a Sonia e a Petite Jamilla permanecem no grupo. A Jillina, que era a diretora e coreógrafa do grupo, agora está com uma nova empreitada: o Bellydance Evolution, do qual a dançarina brasileira Suheil já participou. Segundo informam as fontes, o BDSS agora está mais para um grande "merchan", nada comparado à época áurea da Jillina que ainda encantava as bailarinas de todo o mundo.

O problema maior nem é este, mas a própria "seleção" que eles fazem. Ser selecionada não é garantia alguma de participar de shows do grupo. É como ter um diploma na parede que só serve para enfeite, mas que na prática não traz notoriedade no exterior, ou qualquer divulgação do seu trabalho. Talvez possa dar um "tcham' no seu currículo, mas creio que não demorará muito para o grupo cair no conceito aqui no Brasil como caiu nos EUA.

Aqui abaixo o vídeo promocional da turnê de 2009. Em aproximadamente 3 min aparecem entrecortados às perfomances simplesmente 6 textos de críticos apontando que o show é bom, ótimo, legal, etc. Acho que é para ter certeza, né?

2 comentários:

Hanna Aisha disse...

Como diria meu chefe: "A vida é dura, professora".

Amar el Binnaz disse...

O fato é que uma cia de dança é igual a time de futebol: vai perdendo os melhores e depois não ganha campeonato.

Eu acho que o Bellydance Superstars poderia ter perdido TODAS, mas não poderia ter perdido a Jillina. A mulher é master trabalhadora, e tem um olho para o talento incrível, basta ver a qualidade do Bellydance Evolution.

Acho que a seleção do Brasil não vai dar em nada, mas se o grupo que se formou, o Dancers South America conseguir permanecer por algum tempo unido, já valeu o esforço!

Beijão

Related Posts with Thumbnails