sábado, 21 de agosto de 2010

Tradução: Betegi Sertak

Tradução da música Betegi Sertak da Nancy Ajram a pedido da Isis Khalil.
OBS: Essa música é de um estilo árabe chamado Tarab, que se caracteriza por muitas repetições e algumas frases poéticas, que só tem sentido dentro de um contexto, é como se fossem "expressões idiomáticas". O título "Você foi citado", na verdade quer dizer que as pessoas do convívio ainda falam bem do amado da Nancy Ajram, e quando ela fica divagando que ninguém diz a ela como o amado está, na verdade é para dizer que ela não sabe nada sobre ele.


Betegi Sertak - Você foi citado

Você foi citado, você foi citado
Em frente a várias pessoas, a muita gente
Você foi citado, você foi citado
Fiquei feliz com essa boa notícia

As pessoas me dizem que ele está perto, perto
Outras me dizem que ele está distante, distante
As pessoas me dizem que ele está triste, triste
Outras me dizem que ele está feliz, feliz

Já te imaginei com outro alguém
Você não é meu amor, amor
Mas não posso te esquecer, não posso te esquecer
Nossa longa jornada

Você foi citado, você foi citado
Em frente a várias pessoas, a muita gente
Você foi citado, você foi citado
Fiquei feliz com essa boa notícia

O mundo às vezes, às vezes, às vezes, leva das pessoas
O que elas têm de amor mais precioso
E ele leva as feridas, as feridas por nós
E leva a felicidade, a felicidade para bem longe

Eu e você, eu e você, eu e você
Já nos amamos antes
Eu e você, eu e você, eu e você
Não pudemos controlar isso
Eu e você, eu e você, eu e você, meu amor

Desde que o dia ansiado começou,
Este dia escolheu que estivéssemos separados
Estávamos em profunda tristeza
Eu e meu coração despedaçado

Já te imaginei com outro alguém
Você não é meu amor, amor
Mas não posso te esquecer, não posso te esquecer
Nossa longa jornada

Letra:

Betigi Sirtak, Bitigi sirtak , Odam bashar u nas kittir,
Betigi sirtak, Bitigi sirtak, wafara7 2awi Law gat bi 5er
(x2)

Nas bet2oly 2arib , 2arib, Nas bet2oly ba3eed ba3deed ,
Nas bet2oly 7azeeen 7azeen, Nas bet2oly Sa3eed sa3eed .

Ma3 enak Waya ghery , Ma ba2etshi ya tery Tery .(x2)
Bas Mosh 2adra adra ansa , mosh andra ansa , meshwar 3omry el Kibeeer!.

Betigi Sirtak, Bitigi sirtak , Odam bashar u nas kittir,
Betigi sirtak, Bitigi sirtak, wafara7 2awi Law gat bi 5er

El donia sa3at , sa3at u sa3at , Bta5od Men el nas, aghla el 7abaieb ,
U Etsib el gar7 , el gar7 lina , U tsib el far7 , el far7 Ghaieeb (x2)

wana enta , ana u enta , ana u enta 3eshna fiha ,
Ana wenta , ana u enta , ana u enta Ma 2dernash 3aleha
ana wenta , ana u enta , ana u enta ya 7abiby
(x2)

Men yom Ma el sho2 nadahna , U e5tar el lel fora2na ,
Keteer men el 7ozn do2na , ana u alby elli daieb
Ma3 enak Waya ghery , Ma ba2etshi ya tery Tery .(x2)
Bas Mosh 2adra adra ansa , mosh andra ansa , meshwar 3omry el Kibeeer!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails