domingo, 8 de agosto de 2010

Darah Hamad

Força e determinação são as marcas da dançarina Darah Hamad. Paulista de Andradina, Darah agora é uma das dançarinas de referência no Rio de Janeiro, onde fixou residência em 1992. Seu primeiro contato com a dança do ventre foi em 2002 com a mestra Shaira Sayaad, agregando posteriormente à esta arte o conhecimento da dança flamenca com a professora Ângela Viegas, do ballet com Luciana Madeira e da dança cigana com Yasmin Rajal.

A partir de 2005, começou a despontar no meio da dança do ventre carioca ao conquistar o registro no Sindicato dos Profissionais da Dança do Ventre, passando a dar aulas e se apresentar como profissional. Desde então iniciou seu aprimoramento na dança do ventre, vindo a estudar com vários mestres, dentre eles Gisele Bomentre (Egito), Hayat El Helwa (SP), Kahina (SP), Lulu From Brazil (SP) e Gamal Seif (Egito). O resultado de tanto empenho veio com a conquista do padrão de qualidade KK em 2008, além da vitória em diversos concursos, como o 1º lugar no solo profissional do Rio Orient em 2010, sob a avaliação da dançarina russa Nour.

Atualmente Darah Hamad ministra aulas na Asmahan, realizando ainda apresentações pelo Rio de Janeiro ao lado de Jhade Sharif e Sara Caldas.

2 comentários:

www.darahhamad.com.br disse...

Oi Célia
obrigada pela publicação em seu site
Coloquei um link do seu no meu site,
Muito grata
DARAH
http://www.darahhamad.com.br/2010/08/09/eu-indico-site-conteudo-para-pesquisa-sobre-a-danca-do-ventre/

Valeria disse...

Darah, excelente dançarina, pesquisadora incansável, mestra exemplar, pessoa de luz. Gosto muito!!!

Related Posts with Thumbnails