segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Noite Superstar: Ansuya!

Coisas de fã!! Vi e falei com a Ansuya, que emoção! Inglês do cais do porto, ok, até porque quando a vi minhas palavras foram embora, meu discurso bonitinho também, eu ainda boboca comecei a chorar... Coração de manteiga derretida! Mas gente, eu comecei a dançar e lá estava ela nos DVDs que eu assistia, morria de rir com as piadas dela, achava que ela era um máximo, uma pessoa super simpática, e não me decepcionei! Ela é tudo isso e muito mais bonita pessoalmente, o que é difícil entre os artistas.

Ah, por mais que a Ansuya esteja bem distante do estilo brasileiro de dança do ventre, ela ainda é estrela magnânima aqui! Todas as performances, com fusion com dança indiana e tribal, deixaram muita gente de boca aberta, o que também não impediu de muitas outras torcerem o nariz. Quando a gente vê uma dançarina de perna aberta a gente fica meio "nããão, isso tá errado", mas é aquilo: é outro estilo de dança do ventre, não menos válido, não menos bonito e apreciável.

Nessa época de vacas magras, o workshop dela ficou como algo inalcançável para mim, infelizmente. Eu até poderia ir se: deixasse de almoçar na faculdade, não tirasse xerox para as matérias e talvez matasse uns dias de aula para economizar passagem. Mas como eu acho que tietagem tem limite, achei melhor dar uma de louca e catar a Ansuya no camarim durante o show! Foi o que consegui!

Eu e minha amiga Nathália, proprietária da maior comunidade da Ansuya no orkut, Simply Ansuya, não marcamos bobeira! Por incrível que pareça (ou increça que parível), a bendita mulher passou em direção ao camarim na frente das mesas!! Pode? Eu com minha visão de lince, percebi a movimentação e... Fomos correndo para lá! Como minhas amigas já haviam dançado no Lumina Qamar, nós sabíamos como chegar ao camarim, mas um probleminha com o salto me impediu de chegar a tempo e ela já tinha entrado... Nada que esmoreça uma fã! Sentamos na escada e ficamos esperando! Uma hora ela tinha que aparecer! Só a gente lá, vidão, câmera na mão, maaaas... Eis que surge Heloísa Caridade, a porta-voz de Ansuya, para dizer que ela não gostaria de tirar fotos antes do show, que ela precisa se concentrar, etc, etc... Bem, não vamos tirar foto então, só queremos vê-la e falar com ela... Nada resolvido! Continuamos esperando! Até que... Ansuya abre a porta para procurar alguém conhecido, e nos vê paradinhas na porta, que emoção! Meus olhos se encheram de lágrimas, que vergonha, acho que ela ficou surpresa. Aí começou a falar com a gente sobre a roupa que estava muito apertada (engraçado que a roupa dela é exatamente a mesma que a minha, até a mesma cor!, tive também o mesmo problema que ela, é coisa "do fabricante"), que precisava do véu para dançar e também não sabia quando ia entrar para se apresentar. Nós ficamos lá embasbacadas, respondendo algo como "sim", "não", "fulana?", até falarmos em tirar uma foto, e a mulher fugiu, "depois, ok?", disse ela, e nós "siiiimmm". Claro depois de alguns "We love you", "Wonderful", e por aí vai...

O show rolou ao playback. Me disseram que ela não dança com música ao vivo, acho que isso depende do cachê que ela vai receber, quem nunca viu "Ansuya at Al Amir"? Tem uma banda tocando ao vivo! Ela dançou 5 músicas, e fez aquele passos que já conhecemos: cambrê com shimmy, deslocamentos e o famoso snuj! Engraçado que achei que ela tocasse o tempo todo, mas ela só dá uns "tim tim tim", e pára... De repente era nesta coreografia, eu queria ter visto ela tocando por mais tempo!

No final da sua apresentação, lá fomos correndo para tirar nossa fotinho; ela ainda nem tinha chegado ao camarim! Pediu para esperarmos um pouco, ok! De repente, fomos descobertas! Umas meninas que iam dançar viram nosso grupinho lá à espera, e juntou mais gente! Quando a Ansuya abriu a porta, caiu pra trás! "Oh my God", disse ela, acho que ela viu que não dava mais para fugir. Tiramos a nossa fotinho finalmente, e ela nos disse que esperava nos ver no dia seguinte... Que pena, não deu! Mas fica pra próxima, já estou muito feliz em vê-la e ter falado com ela!

13 comentários:

Simone disse...

ela não tem muito um estilo que me agrada, mas respeito a sua dança e seu trabalho, e adoro qdo toca e dança com snujs!

bjo

Nathy disse...

Eu disse que nã sairia de lá sem a minha foto!! rsrsrsrsrs

Lory Moreira disse...

Legal vc poder ter conhecido uma bailarina que admira. Acho q eu só piraria assim com a Nour. Rs!!!

Celia disse...

É... Eu pirei mesmo, huahuahua. Depois que a vi dançar eu fiquei mais tranqs, creio que quando me encontrei com a Ansuya "ao vivo", não foi só a presença dela que me emocionou, foram todas as lembranças de quando comecei a dançar, as minhas amigas daquela época, a minha primeira professora, foi uma época muito boa, que eu gostaria que nunca tivesse acabado. A Ansuya era a diva da nossa turma, eu aprendi a dançar e tocar snujs com os DVDs dela... Não era só a Ansuya, mas toda uma época que guardo no coração com muito carinho!

Vera disse...

Que legal! Acho que a Ansuya é das beelydancers a que mais gosto, é espontânea, carismática e expressiva, tem quadril supersolto e um estilo pessoal marcante, se joga pra valer e não parece preocupada em borrar a maquiagem, como algumas outras, rsrsrs.

Natasha disse...

Ah, que legaal!
É muito bom poder ver, falar, tirar foto, enfim, com alguma pessoa que admiramos. Que bom que você conseguiu sua foto! :)

Beijinhos!!

Studio de Danças Jalilah´s disse...

ahhhh, entendo seu sentimento. qdo encontrei a Randa (mega diva para mim) fiquei totalmente estatica e eu nao conseguia falar nem um I love you.....ahahahhahahaha

bjss

Hanna Aisha disse...

Entendo perfeitamente sua tietagem pois tive a mesma oportunidade em junho com a Nour. Foi tudo absolutamente emocionante: show, workshops, a avaliação que ela fez da minha dança, fotos!

Mas detesto a dança da Ansuya, mesmo a achando super fofa. Seus giros com o pé chapado no chão me matam!

As lembranças estão aí para serem relembradas sempre que der!!! Parabéns!

Heloísa Caridade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heloísa Caridade disse...

Nossa, a Ansuya é minha favorita, dentre as estrangeiras, nova geração! Concordo que a técnica dela tem lá suas singularidades, para ser gentil com ela, e mt gente torce a cara para o pé dela mesmo...eu acho fofo, não gosto mesmo de nada mt perfeitinho, igual boneca barbie dançando, acho que ela realmente se joga, há entrega, isso é RARO e sinto a energia dela atraves do vídeo, de tão forte que é. Quando ficamos amigas foi impressionante como ela era exatamente como eu sentia! Fui convidada para dançar em um jantar íntimo em sua homenagem LÁ EM PORTO ALEGRE e ficamos hospedadas no mesmo hotel, conversamos, dei uns cristais, pedras brasileiras pra ela e ela adorou, a partir dali sempre conversávamos e eu que já era sua seguidora, virei aluna e amiga! Quando ela veio no Rio pudemos ficar um tempão juntas! Eu estava grávida, sem trabalhar quase, minha casa em obra e eu na rua, querendo arrumar o que fazer...fui mostrar o Rio pra ela, que preferiu conhecer a natureza do que os pontos turísticos, é claro! Continuo estudando Ansuya pelo skype e continuo sendo sua aluna!Lembro de vc lá, Célia, e como foi duro ter que dizer que ela não gosta falar com fãs antes do show, mas ainda bem que conseguimos a foto, afinal tb tenho algumas, rsrsrsrsrs!
P.S.Eu não era intérprete dela não, tava só ajudando mesmo...kkkk

Celia disse...

Ai q lindo, Heloísa!! :D :D :D

Olha, vamos fazer uma vaquinha para trazer a Ansuya novamente, hehehe. Quem sabe num evento seu/Vivi? E dessa vez vou falar com ela sem ser uma fã histérica (assim espero!).

Débora Victorino disse...

Amo a Ansuya! Ela dança de um jeito super espontâneo e é super carismática. Eu já adoro o pé chapado dela, acho que deixa a dança bem natural e com um toque mais oriental, menos ballet.
Quando ela fizer um workshop aqui, vou vender até minhas calcinhas da sorte pra comparecer, heheeh

Elen Maria disse...

Acredito que a Ansuya dance com a alma. Considero-á perefeita!

Related Posts with Thumbnails