domingo, 7 de junho de 2009

Anthar Lacerda

Anthar é um fenômeno no Brasil e no mundo! Dançando e encantando por onde quer que passe, ele começou a se dedicar como bailarino e coreógrafo de danças folclóricas árabes há 15 anos, ao ingressar no grupo árabe Raksat Arabie em Paranaguá, tendo desde então angariado bastante sucesso.

De ascendência libanesa, e natural do Paraná (onde encontramos a colônia árabe mais influente no Brasil), Anthar começou a dançar aos 8 anos de idade, vindo a estudar diversos estilos de dança folclórica no Brasil e no mundo. Dentre seus mestres há grandes nomes, como Yoursery Sharif, Mahamoud Reda, Jillina, Amir Thaleb, Mario Kirlis, Raqia Hassan, Samir Abut, Mestre Dionízio, entre outros.

Anthar é referência em dança árabe no Brasil, tendo já conquistado prêmios por suas performances, como em 2004 o título de Campeão Sulamericano na categoria Solo Árabe Masculino, e em 2003 quando foi convidado para ser um dos mestres no maior festival brasileiro de dança do ventre, o Festival Internacional da Rede Luxor em São Paulo, e recebeu o troféu Luxor por divulgar a cultura árabe no Brasil. Este ano ele ganhou o primeiro lugar no solo masculino no III Encontro Griffe Marilin Mercado Persa em Curitiba.

Atualmente Anthar possui várias atividades! Ele é integrante do quadro de avaliadores do Festival Mercosul na Argentina na categoria de dança árabe, e trabalha em 3 companhias de dança: em parceria com a Cia de Danças Árabes Fabiana Stick e o Grupo Farah em Missiones na Argentina, e com a Kadosh Arte em Curitiba e as Escolas Luxor em São Paulo. Anthar também promove workshops, palestras sobre cultura árabe e shows por todo o Brasil.

4 comentários:

Hanna Aisha disse...

Gosto muuuuuuuito dele, é o melhor, que ele é superhumilde e muito simpático!

Anthar Lacerda disse...

Adore amiga! lindo comentario!

Unknown disse...

Anthar?
Esse moço é uma inspiração...
excelente profissional...
Artista de primeira linha...
Humilde, carismático, inteligente...
Fico fascinado em ver como ele estuda dança e sabe transmitir sem ficar preso a apenas um estilo...
Verdadeiro mestre...

Anônimo disse...

Tive a honra de fazer workshop de Dabke, com ele...em 2007.

Gente, Anthar não é um professor, nem mero bailarino...ele é um gênio, na arte da dança oriental.

A graça, a delicadeza, aliadas a uma performance intensa e perfeita, fazem dele um Mestre.

Mestre esse, que me orgulho em chamar de...AMIGO!

Related Posts with Thumbnails