quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dança do Ventre em Filmes: Tudo que Lola quiser (2007)


Este filme marroquino é outro achado! Nossa, nem eu sabia que existiam tantos filmes interessantes sobre dança do ventre! Falado em inglês, esta comédia-romântica conta a história da norte-americana Lola (Laura Ramsey) que sonha em se tornar uma dançarina em Nova York (alguma semelhança com "Flashdance" para por aí!), e desencantada com a falta de perspetivas, é apresentada à dança do ventre por Yussef (Achmed Akkabi), um amigo gay egípcio, através de uma fita de vídeo antiiiiiiga que ele tem de Ismahan (Carmen Lebbos), uma das estrelas do Egito. Mas isso não é suficiente para fazer Lola embarcar no mundo da dança do ventre: ela encontra o charmosíssimo Zach (Assad Bouab), outro egípcio, que a deixa completamente apaixonada! No desenrolar deste romance com o gato, Lola acaba embarcando para o Egito, onde passa a "perseguir" Ismahan (já não mais a mesma dos áureos tempos) para lhe ensinar a dançar. Nessa aventura, Lola descobre não só os segredos da dança do ventre, mas também os segredos do passado de Ismahan... Uhhh, mistééério!

Diferentemente do filme chinês que comentei antes, este filme foi extremamente baladado no mundo árabe e na Europa. "Whatever Lola Wants" chegou a ser premiado no festival de cinema em Dubai, e acumula críticas positivas em todos os sites que se dedicam a fazer uma sinopse dele. Das atuações inspiradas, a mais comentada é de Carmen Lebbos, a Ismahan, descrita como uma personagem densa e única, como nunca vista no cinema. Além disso, a trilha sonora de Lola também é um sucesso, a música tema "Whatever Lola Wants" cantada por Natacha Atlas circula por nossos arredores sem que saibamos a sua origem cinematográfica!!

Um dos pontos altos, como comentam os críticos, é o tom de comédia que o filme dá, abrindo espaço, sem tocar na ferida, para abordar os preconceitos de "mão-dupla" que existem entre o Ocidente e o Oriente, e os mal-entendidos que acontecem pelo "choque de culturas" que Lola perpassa. O enfoque positivo que o filme dá também à dança do ventre é um dos seus atrativos, mostrando aqueles que a praticam de forma carinhosa, sem o característico olhar cheio de pudores e maledicências dos filmes em geral.

Assim, "Tudo que Lola quiser" é um filme sobre tolerância quanto às nossas diferenças entre o Ocidente e o Oriente, e sobretudo sobre esperança. A dança do ventre surge como um elo possível entre estes dois mundos, enfatizando mais uma vez que a arte, em todas as suas formas, é uma ferramenta capaz de aproximar os povos, além das fronteiras e da política.

Aqui abaixo o trailler do filme e o clipe da Natacha Atlas:



24 comentários:

Nathy disse...

Não consegui achar esse filem para baixar, vc tem?

Celia disse...

Oi, Nathy! Na verdade este filme não está à venda nem codificado para a América do Sul, só tem legendas em francês também!!

Priscyllinda disse...

Oi Celia! vc chegou a ver o filme? como vc fez? gostaria de vê-lo mesmo em francês! bjos

Priscyllinda disse...

Obrigada! vou tentar! bjos

Unknown disse...

Como que eu faço para baixar este filme, por favor gostaria muito de encontrar mais acho que é difícil mais se achar um blog q forneça o dowload me avise

Anônimo disse...

Olá

o filme já possui legendas em portugues e para quem tem tv a cabo ele estas disponivel este mes no cinemas.

bjo

Celia disse...

Jura?!!!!!

Bella disse...

Oi eu também procuro dvds de filmes para baixar mas não encontrei estou baixando uns dvds q encontrei numa comunidade do orkut q participo.
Eu gostaria muito de baixar os dvds da Lulu sabongi e da Claudia Ceci mas está muito dificil de encontra para download, se alguém soubem me avise por favor.
Vou add o seu blog no meus favoritos gostei muito dele.
Atenciosamente Bella.

Anônimo disse...

Este filme está em cartaz este mês na TVA>

niinenunes disse...

http://www.cinemax-br.tv/sinopsis.asp?ser=&prog=PED187976

programação desse filme no cinemax esse mes. Alguem podia gravar.

Anônimo disse...

eu baixei esse filme em francês sem legendas. na verdade,ele é falado em inglês mas a versão da internet é dublado em francês. é lindo!!!! embora eu nao tenha entendido tudo...
se alguém tiver conseguido baixar com legendas, eu agradeceria se deixasse o link na comunidade do orkut whatever lola wants...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá,

Conheci primeiro o filme pela tv a cabo e fui atrás da trilha sonora e... cadê?

Necas!

Alguém tem Natacha Atlas - Whatever Lola Wants para disponibilizar?

abraços cordiais,
flor de hagi

CÁTIA disse...

Legenda em espanhol: http://www.4shared.com/file/OZzLhCi9/196324.html

Celia disse...

Graças à Cátia Zakimi, consegui finalmente ver o filme! Gente, muito maneiro mesmo! Eu só tinha visto uns trechos, até pq meu francês não é lá essas coisas, e chegava uma hora no final que eu ficava agoniada por não entender o que estava acontecendo! To pensando em até escrever sobre a abordagem que o filme faz do Egito, pois é incrível como o personagem Zach encarna perfeitamente os meus colegas egípcios! Recomendo, vejam todos!

Unknown disse...

Se alguém quiser assitir em francês encontrei num blog segue o link: http://mulhermodernex.blogspot.com/2010/05/filme-whatever-lola-wants.html?showComment=1277764054966_AIe9_BHCawpO5Rd9YbRSOawbqzq2bspP54LWB71ljcDG6rWTnxB4bfOtVPFCfnuip1sWJQv4g4_cPn2wb48-q0dtDGcM7YTsSm-S523cgZwWY0covQVesBB_Q-j0adBKKaBkQMMp8x_KnVKiJl8NvyY4BlvSkvHT1W_tqXNEGS0khAGansukqJx-PCAU9Ln-uIACJBF9hH387O9YjeGsNvJlS52v_TjiGD15yZWVGRbGVZ6qrDYUHnQ#c3434830101618190728

Eu adorei mesmo sendo em francês.

Unknown disse...

Oi meninas!
Alguem poderia me passar um site do filme para baixar que ja contenha legendas, mesmo se for em espanhol? E alguem ja sabe se ele ja possui legendas em portugues?
Ficarei muito feliz e agradecida!
bjos de Luz! Shay

Uazit Snake disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Celia disse...

Olá meninas e olá Khalila! Infelizmente não pode haver nesse blog links para download, é o acordo que possuo com o google: só posso disponibilizar materiais devidamente autorizados aqui.

Khalila, faça um favor a todas as meninas que estão desesperadas atrás desse filme: coloque os links no seu blog. Meninas, o blog dela é: http://kheralah.blogspot.com/

Obrigada pela sua iniciativa, mas infelizmente tive que deletar seu comentário!

Uazit Snake disse...

Oi Célia, me desculpe, realmente eu não sabia.
Então uma dica meninas, para quem tem orkut, há uma comunidade do filme "Whatever Lola Wants-Filme". E quem tiver o filme sem legenda me adiciona lá que mando por e-mail. Meu nome é Amanda Areias, bjinhos a todas.

Anônimo disse...

Eu quero saber como faço para baixar a musica do filme

Hanna Aisha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tatiane Rovena disse...

Tem ele no youtube gente... está legendado, mas vale a pena ver, uma história linda ..

Simone Zanine disse...

Bom dia! Se alguém souber se tem em português disponível para venda me avisem por gentileza. Desde já agradeço 🙏🏻

Related Posts with Thumbnails