sábado, 17 de março de 2012

Dança do Ventre na TV

Esta semana teve Dança do Ventre num dos jornais locais daqui do Rio de Janeiro: o Balanço Geral apresentado pelo Wagner Montes. O estilo dele é meio polêmico, tem uns comentários inusitados, umas brincadeirinhas e um bordão que, acredito, resume seu estilo: "Escraaachaa!". É exótico, mas faz sucesso por aqui. Não sei a quem comparar, mas é mais feito pro povão mesmo e tem altos índices de audiência (ou já teve, não estou tão a par assim do programa).

Temi pelo conteúdo quando fiquei sabendo da notícia, mas me surpreendi ao ver o vídeo. Infelizmente não tem como anexar, então segue o link da página do programa disponível no portal R7: http://videos.r7.com/dancarinas-mostram-misterios-da-danca-do-ventre-no-balanco-geral-rj/idmedia/4f6237efe4b0f37377552333.html

As dançarinas são a Anna Carolina Motta, Cristal Aine e a Nadja el Balady. Gostei, sabe? Primeiro, porque são profissionais sérias da região, que batalham pela valorização da nossa arte. Muitas vezes, pelo que me parece, a Televisão, ou a mídia de massa, contrata qualquer uma que cobre menos e que mostre o máximo (se é que me entendem). Segundo, porque as bailarinas conseguiram administrar bem o Tribal com a Dança do Ventre. Achei de muitíssimo bom gosto não só a apresentação, mas também a ideia de colocar em cena as diferenças de um estilo pro outro com movimentação parecida no começo e depois um momento para cada estilo explorar suas movimentações mais características. As mais cri-cri podem até argumentar que não ficou claro as diferenças e o que mais der na telha, mas vamos ser realistas: o tempo do programa era X e nesse tempo X elas mandaram muito bem. Ainda bem, não é? Já chega de porcaria sendo veiculada por aí. Rolou um respeito inesperado, viu? Porque quem conhece o programa, sabe do que eu estou falando. Só não entendi muito bem de onde partiu a ideia de levar a dança para o programa, achei meio solto, não? Alguém sabe o motivo? E o que vocês acharam dessa participação no programa?

E a criancinha, Serena? Fofíssima!

2 comentários:

Hanna Aisha disse...

Também apareci há pouco tempo na Record! Eu também fico mais tranquila com relação à escolha das profissionais. Mas TV é assim mesmo, eles editam e apresentam o que mais convém! Mas acho que é importante divulgar de qualquer maneira!

http://noticias.r7.com/videos/conheca-a-primeira-nadadora-brasileira-classificada-para-as-olimpiadas/idmedia/4f6fc8b4fc9b2da0fe948b70.html

Anônimo disse...

Legal esse programa, só não gostei quando a professora falou que a dança tribal é uma dança contemporânea inventada nos EUA. Terrível.

Related Posts with Thumbnails