domingo, 26 de abril de 2009

Jillina


Jillina é uma das dançarinas profissionais de maior expressão do mundo "bellydance": detentora de uma técnica poderosa e uma personalidade dinâmica, sua vida foi dedicada sempre à dança. Diretora artística do grupo Bellydance Superstars, coreógrafa do Desert Roses, diretora e fundadora do premiado grupo Sahlala Dancers, Jillina possui uma base sólida no Jazz, Balé e no Hip Hop, dos quais tira a inspiração para sua dança. Possui premiações como a de "melhor dançarina de dança egípcia moderna", "melhor vídeo instrucional", "melhor companhia de dança" e "dançarina do ano" pelo IAMED e pela Giza Academy.

Recentemente, Jillina retornou de uma turnê de 3 meses de sucesso no famoso Monte Carlo Casino, dirigindo os grupos Bellydance Superstars e Desert Roses, ao mesmo tempo em que participou de diversos workshops e audiências por toda Europa.

2 comentários:

Hanna Aisha disse...

Engraçado, eu gosto da Jillina mas não consigo gostar de vê-la, assim como muitas outras norte-americanas, dançando músicas mais "raiz", me parece pouco espontâneo e essa roupa dela só atrapalhou.

Celia disse...

As americanas são muito técnicas, e isso atrapalha às vezes mesmo, ainda mais quando uma música pede um pouco mais de sentimento...

Related Posts with Thumbnails