domingo, 26 de abril de 2009

Maquiagem para Dança do Ventre

É um tanto difícil, para as iniciantes, dar asas à imaginação para elaborar uma maquiagem sobretudo marcante para apresentações; muitas vezes ela não se sobressai tanto quanto gostaríamos, e principalmente não deixa aquele ar elaborado que tanto destaca os rostos das bailarinas.

Para isso, encontramos muitos vídeos sobre a maquiagem para dança do ventre, e eles são bem instrutivos ao "explorar" novos realces! Quem nunca temeu fazer aquele traço marcante e grande nos olhos, e ficar parecendo uma cópia mal-feita da Cleópatra? Podemos ver abaixo bem rapidamente a dançarina Dahab mostrando um exemplo de maquiagem artística:


São as dicas destas bailarinas profissionais que nos mostram como criar efeitos desejados, mas qual seria o caminho para uma maquiagem ideal para nosso rosto?

Quanto a isso, são os maquiadores profissionais que nos dão as dicas para não errar e principalmente para dar um tom natural na maquiagem, por exemplo:
1 - Lavar o rosto antes de se maquiar! Uma dica simples é passar sabonete líquido na pele seca, e depois enxaguá-la, deixando-a macia e bem limpa.
2 - Corretivo, base e pó de arroz: essa é a ordem para passar na pele. O corretivo vai ocultar defeitos, a base vai uniformizar a pele num tom só, e o pó vai dar o ar natural, tirar o brilho do rosto.
3 - Olhos grandes devem ser realçados com lápis na parte superior das pálpebras, porque embaixo ficam com ar pesado.
4 - Pincéis e uma boa maquiagem são fundamentais!!! Dedos não ajudam muito a espalhar e ainda podem borrar todo o trabalho. Uma maquiagem boa, como exemplo, é a Contém 1g.

Uma dica de maquiagem básica pode ser conferida neste vídeo abaixo da Lu Schievano:

Um comentário:

Hanna Aisha disse...

Adorei os dois vídeos! O da Dahab eu já conhecia, ela é minha amiga e o da Angelina foi bem inspirador pro dia-a-dia!

Related Posts with Thumbnails