terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Inspirações de Fora da Dança do Ventre


Sabe aquela música que não é "de dança do ventre", mas quando você a ouve, lá vem os camelos e ondulações para acompanhá-la?
Você não está só neste sentimento!

Existem muitas dançarinas que utilizam músicas de diversos estilos musicais para relê-las com a dança oriental, executando movimentos da dança do ventre de forma muito graciosa. Claro que existem aqueles "abortos da natureza" que deixam a apresentação no mínimo bizarra, mas não podemos julgar o todo por algumas exceções. 

Eu tenho uma pequena seleção de músicas que ao ouvir automaticamente começo a dançar ou a pensar em dançá-las. Vamos a elas:

Iron - Woodkid


Adagio - Albinoni

Agape - Dead Can Dance

Another Day in Paradise - Versão Turca do Dolapdere Big Gang

Mystics Dreams - Loreena Mckennitt


E vocês possuem alguma música que dê vontade de fazer um oito maia fora de contexto? XD

5 comentários:

Laísa Alcântara disse...

Adorei a 'Dead can dance' e a 'Another day in paradise'. Não lembro agora de uma música que eu uso (geralmente um monte), mas lembro de uma prof minha que gostava de uma música do Cirque du Soleil para dançar com espada, e realmente era muito legal :)

Unknown disse...

Pois é... Antes de saber que Tribal existia eu fazia dessas tbm... Uma vez quis dançar uma música do Cirque du Soleil, maravilhosa! Mas não arranjei paceria... então dançava sozinha... em casa! hahahahah! e as músicas do Dead Can Dance sempre me exerceram um certo fascínio dançante... Então, o Tribal surgiu na minha vida... E foi como um imã... Atualmente, eu não fico somente na vontade... Eu DANÇO! Inclusive, minha última apresentação em público foi exatamente com a última música que postaste aqui: Mystic's Dream da Loreena... :)

Olha meu vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=MCbKz382wu0

Espero que gostes! Foi improviso, como sempre danço... ;)

Rubi disse...

Só não gostei da primeira, mas as demais adorei.

Hanna Aisha disse...

Tenho um CD com várias e nenhuma dessas que vc sugeriu!

Unknown disse...

Hanna Aisha... Eu tenho a da Loreena em mp3... e outras dela que são ótimas pra dançar tbm... se quiseres eu te mando... bjuuu

Related Posts with Thumbnails