sábado, 25 de agosto de 2012

Música Clássica: Rakasni Ya Habibi

Estou viciada nessa música, eu confesso. Especialmente na parte cantada - versão embromation: rakasni yalla ya habibi, rakasni hamza fi ramadan, hgpdfdçlfgkdlgkdf ya gazel, ya maopkoskk  mish mel", eu canto lavando louça, no caminho ao trabalho, no busão. Vamos às divas:

Aziza Mor-Said
Eu não tenho moral para falar da Aziza, até porque eu sei que tem gente que mata e morre por ela, portanto prefiro dizer que nela achamos total preocupação em ler as nuances, os ritmos, os folclores da música. Aziza para estudo!


Valerick
É uma dançarina egípcia com força e pegada das libanesas, mucho loca. Ela lê de uma forma bem diferente o khaleege, apesar de marcá-lo com a jogada típica de cabelo. Tem vários passos interessantes de conexão, especialmente com camelos. (aqui a música tá editada)


Elis Pinheiro
Diva da Lívia Carine! A pauslitana ganhou o mundo e foi para a Inglaterra! Melhor para ela porque a dança do ventre lá é arte, não esse bunzunzum que muitas vezes combatemos por aqui. Já falei e repito: parece que ela vai quebrar dançando! Ela tem uns braços tão leves, que você quase avisa: CUIDADO, vai desmontar!! Na dança da Elis leveza e sentimento são as suas combinações.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails