segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Primeiros Passos de Ana Claudia Borges

Ana Claudia Borges iniciou seus estudos de dança em 1999. Desde lá se aperfeiçoou nesta arte com nomes de peso como Lulu From Brazil, Jade el Jabel, Carlla Silveira, Soraia Zayed, só para citar alguns. Em 2002 venceu o Mercado Persa e em 2004 adquiriu o padrão de qualidade em dança do ventre pela Casa de Chá Khan el Khalili. Atualmente é bailarina do quadro "Noites do Harém", e participa da banca avaliadora do padrão de qualidade Khan el Khalili. É professora, bailarina, proprietária do Estúdio de Danças Ana Claudia Borges e organizadora do Festival de Dança do Ventre Ventremania que ocorre anualmente na cidade de São Paulo. Também possui o Selo de Excelência em dança do ventre pelo Oriente, Encanto e Magia. Em 2007 foi Campeã Mundial de Dança do Ventre, vencendo o festival "The nile Group", organizado por Aida Nour e realizado no Cairo. Tá bom ou quer mais? Vamos à entrevista desta maravilhosa bailarina.
Porque você começou a dançar a dança do ventre?
Eu estudava piano e na escola teve um evento de artes e eu fui tocar piano e vi uma das alunas dançando dança do ventre. Fiquei encantada e fui procurar aulas após assistir a apresentação dela.
Como foram as primeiras aulas?
Desde as primeiras aulas queria aprender tudo rapidamente. O que lembro como aluna é que tinha uma certa dificuldade no aprendizado de alguns passos mas minha vontade de aprender era tanto que todos os dias eu tinha que dançar um pouco.
Quais eram as suas dificuldades e como você as superou?
Bom o passo que pra mim foi um dos piores foi o Surezake (chamado por algumas de soldadinho). O quadril não descia de jeito nenhum !!!!! E a coordenação também era bem difícil... principalmente no básico egípcio com chute. Sou uma pessoa muito tímida mas para dançar eu não tinha vergonha...não sei acho que a gente acaba encarnando a personagem e ai ficava mais fácil.

Uma história peculiar sua com a dança do ventre
Hum...eu sempre brinquei que sou gordinha...e ter barriga balançando todos acham horrível mas com a dança do ventre toda vez que minha barriga mexia todos achavam lindo....rs...
Um recado para quem está começando ou continua estudando.
Que continuem sempre treinando. A dança é uma arte em movimento e que está em constante transformação e não desistir nunca!

*Um antes e depois de Ana Claudia
Em 2004

Na Khan el Khalili em 2011

Visite o site da bailarina: http://www.anaclaudiaborges.com/

Um comentário:

E-Ventre disse...

A Ana Claudia é bailarina homenageada do E-Ventre 2012
bjokas

(ps: vc quer sortear uns convites? entra em contato cmg!)

Related Posts with Thumbnails