sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Presentes para uma dançarina do ventre

A época dos presentes está chegando! Pensando nisso, selecionamos alguns possíveis presentes que agradariam qualquer Bellydancer! Se você tem uma amiga, namorada, parente que ama a dança do ventre, não tem como errar com algum dos itens abaixo.

Lenço de Quadril
Em geral, todas nós já temos um ou vários. Mas sempre queremos mais!! Mulher é um bicho consumista, baby, e existem tantas cores nesse mundo, não é verdade? E ainda tem os que são de canutilho, de miçanga, de moeda... Pode comprar! Esse cabe em variados bolsos, porque tem uns que você encontra na famosa 25 de março (SP) ou no SAARA (RJ) por 10, 20 reais. Tem também os que vendem nas academias de dança por 50, 80 reais e tem os egípcios que tem preços infinitos.

Bijuteria
Colares, pulseiras, tornozeleiras, brincos.. Se você quer comprar esse tipo de presente se atenha no seguinte requisito: tem que ser grande e brilhoso. Na verdade "grande" é algo meio subjetivo, sugiro então um meio termo pra não errar. Esse também cabe no bolso de variados perfis. Você pode passar na 25 de março ou no SAARA e achar coisas aceitáveis por 10, 20 reais.. Ou você pode dar uma investida e comprar algo de qualidade. Qualquer coisa com strass também não faz mal a ninguém.

Maquiagem
Precisa explicar? Como provavelmente ela já tem as coisas básicas, opte por coisas "diferentes". Um glitter, uma caneta delineadora, uma paleta de sombras com mil cores. Claro que você pode dar um kit de pincéis, um kit básico (blush, pó, base, corretivo, rímel)... Nunca é demais. Só tente comprar algo de qualidade aqui, pra não ferir a pele da presenteada. Os preços são muito variados. A Avon, Natura, O Boticário, Contém 1g são opções "fáceis" de localizar. Mas na internet existem vários sites com itens da Nyx, da MAC, da Sephora, Eyeko, que fazem sucesso entre as bellydancers (sobretudo batons, sombras, delineadores e rímeis, pode confiar). Se você souber o que ela tem e o que ela quer, ajuda! Dá uma investigada.

CDs e DVDs
Esses pra mim são presentes mais complexos. Você tem que saber o que ela já tem para não dar repetido! Além disso, CD hoje em dia é quase coisa do passado... Mas tem uns que não se encontra de jeito nenhum pra baixar na internet. Caso você seja muito próximo dela e ouça todos os dias ela reclamando daquele CD que só tem na importação, compre este já! DVD eu recomendo os lançamentos, porque é mais difícil de ela ter, ou então de alguma bailarina que ela goste muito. É bom checar antes de dar este tipo de presente. Você pode perguntar que tipo de movimento ela tem dificuldade e dar um DVD específico, como por exemplo um para braços, ou para movimentos lentos, deslocamentos, ritmos, etc. Ou ainda documentários sobre dançarinas lendárias da dança do ventre, shows e apresentações. Se ela for iniciante é mais fácil, pois com certeza não tem muitos e tem dificuldade com alguma coisa.

Véus
Ahhhhh quem não quer ganhar um véu de presente? Um véu de Seda? Pode ser da cor que for, é um ótimo presente. Só que eles são mais carinhos. Em geral, um véu de seda não sai por menos de 120 reais. Vendem nas escolas/academias de dança e na internet. A variedade é infinita, tanto de cores, como de tecidos e desenhos, formas: Fan Veils, Wings, Poi, Tradicional, enfim...

Lembrando que tudo isso você pode conseguir na internet também. Existem muitas lojas especializadas em vender todos esses itens. Agora perceba se sua amiga/namorada/parente dança "Dança do ventre Clássica" ou se ela dança "Tribal"!!! Não é tudo a mesma coisa e é legal dar uma pesquisada sobre o que cada tipo de dançarina usa mais. Mais uma vez a internet é nossa amiga. Joga no google que não tem erro. Agora é só se preprarar para os abraços, porque com qualquer um desses itens você deixará uma dançarina do ventre feliz.

Um comentário:

Melissa Souza disse...

Ahhh, eu quero ganhar presentes!!!

Related Posts with Thumbnails