segunda-feira, 7 de março de 2011

A Dança do Ventre me faz Feliz!

Quer me fazer feliz? Me acorde pela manhã com Fadel Shaker de fundo musical.

Quer me fazer mais feliz? Acredite que a dança do ventre é mais do que um estilo de dança.

Quer me deixar exultante de felicidade? Diga que a minha dança te emociona.

Muitas pessoas têm preconceitos com a dança do ventre, a enxergam de forma pejorativa, debocham ao saberem que dançamos, e até riem de nós se ouvem uma música árabe. Hoje eu não estou nem aí para elas!

Hoje eu percebi que nem se eu chegar aos 90 anos pararei de dançar! Porque a dança agora é a minha vida. Mesmo que ela seja só para mim, e não tenha fins profissionais, o que me importa é o quanto todos esses anos foram importantes para eu me conhecer e me identificar com uma cultura, um idioma, um ritmo, um estilo, uma nova forma de viver!

Esse rompante veio de várias formas (muito longe de estarem relacionadas com o carnaval e afins), em especial um vídeo que me fez feliz hoje:


A dança do ventre também faz de vocês felizes?

5 comentários:

malandras disse...

nooooooossa !!!!! sim sim me faz muito feliz ainda masi depois de ter visto esse video fantastico axo q foi a melhor coreografia q eu ja vi ate agora ^^ amo muito tudo isso e tb to nem ai para os comentarios maldosos kero mais eh me joga na dança do ventre =D

Lívia disse...

Está me fazendo feliz!! EU adorei essa dança da Nur..muito bonito o quadril dela e a felicidade! Combinou com o tema do post!

Pra mim, mesmo que eu nunca consiga dançar perfeitamente eu percebo que estou feliz dançando..é até estranho dizer isso rs pq eu odiava a dança né =P mas enfim..fico ansiosa e muito contente com as aulas!

Obrigada célia

Tatiana disse...

Olá! Descobri esse blog há pouco tempo e estou adorando. Fiz dança do ventre no Brasil por quase 2 anos e cheguei a fazer alguns shows, mas meu objetivo nunca foi ser profissional. Agora moro em Cingapura e minha professora é egípcia com 40 anos de experiência (ela dança desde os 10). Estou me sentindo mais feliz do que nunca dança com ela!
Me sinto muito feliz quando danço! É uma sensação maravilhosa.

May disse...

eu venho aqui a algum tempo, mas nunca tinha comentado. e vc falou sobre algo que me é muito familiar: identificação com uma cultura. eu amo a dança do ventre, nunca fiz aulas, por falta de oportunidade financeira,mas assisto vídeos, procuro fotos e músicas. mas, acima disso, amo a cultura árabe de forma geral, estou me esforçando em tentar aprender o árabe, comecei a estudar o islam. hoje em dia eu sinto como se não fosse daqui...rs parece que não me identifico mais com o modus vivendi aqui do ocidente...hahaha

bem, é isso, eu adoro seu blog, venho sempre aqui e, se, quem sabe vc quiser trocar idéias comigo vou ficar beeem feliz!

beijo!

p.s: meu e mail é mahasin@r7.com

Hanna Aisha disse...

Também a Nur é brincadeira né... ela é inspiradora mesmo!

Pessoa feliz, muuuuuuita dança para vc!!!

Related Posts with Thumbnails