domingo, 12 de dezembro de 2010

Dança do Ventre Para Todos!


Eu vi um vídeo no blog Ventre Em Ebulição que me deixou impressionada! Lembra que falei da dançarina do ventre praticamente cega que dançou com bastão no evento da Heloísa Caridade? A dança do ventre realmente é PARA TODAS! A dançarina Isete Corrêa não tem um dos braços, e dança muitíssimo bem!!


Esse programa sobre deficientes que fazem várias atividades passa na TV Brasil, é o Programa Especial, eu sempre via à tarde, mas esse dia eu estava trabalhando, e não vi a matéria super interessante para nós, dançarinas do ventre, que andamos tão impactadas pela necessidade de um corpo perfeito e "desejável". A iniciativa da TV Brasil é para que percamos o preconceito que deficientes são incapacitados, que não podem ser independentes, bonitos e ativos. Todas as deficiências são abordadas, e o formato do programa é feito de modo que todos possam acompanhá-lo, independente de sua deficiência.

Isete Corrêa já é professora de dança do ventre e o fato de não ter um dos braços não atrapalha a sua desenvoltura como dançarina profissional e como professora. Ela com certeza é dos grandes exemplos que temos a admirar e acreditar que a dança do ventre enquanto arte e estilo de dança está com as portas abertas para todos os corpos, para todas as pessoas que queiram expressar em movimentos o que a dança do ventre representa de melhor. Parabéns, Isete!!

Aqui a Isete dançando no evento Reatech 2010:

5 comentários:

Unknown disse...

Me emocionei com o brilho que ela tem no olhar e com a alegria que ela demonstra enquanto dança. Vendo ela falar dá pra ver que ela é uma pessoa realmente feliz, independente da deficiência. Uma lição de vida!

M Makeup disse...

tbm faço DV e simplismente amo!adorei o bog!estou te seguindo
te convido p conhcer o meu tbm:
http://comquemakeeuvou.blogspot.com/
Mayara

Estela Cauri Torres disse...

Esta reportagem é extremamente interessante. É um exemplo. Eu tenho uma deficiência auditiva e toco snuj. Toco mas só ouço o instrumento quando o ambiente está bem silencioso. Mesmo assim eu estudei, treinei e já fiz minha primeira apresentação em público, tocando snuj.

Lívia disse...

Ai adorei essa notícia! -Pena que aqui no PEM não dá pra ver youtube. Quando chegar em casa eu vejo-! Beijos

www.darahhamad.com.br disse...

OLA,
VI A MATERIA DESTA BAILARINA INCRIVEL NA REVISTA ORIENTE ENCANTO E MAGIA DE NOV/DEZ/2010,UM EXEMPLO QUE QUEBRA AQUELA FILOSOFIA QUE PARA SER DANCARINA E PROFESSORA DE DANÇA DO
VENTRE TEM QUE SER LINDA,TER CORPO PERFEITO ,TER CABELOS LONGOS ETC E TAL ;E NA VERDADE A DANÇA DO VENTRE É ACESSIVEL A TODAS AS MULHERES INDEPENDENTE DE QUALQUER SITUACAO.ESTA MATERIA IMPLICA NA CONSCIENCIA DAQUELAS PESSOAS QUE CRITICAM AQUELAS DANCARINAS QUE SAO GORDINHAS E QUE NAO ESTÃO DENTRO DO PADRAO DE QUALIDADE PARA MUITOS, PARABENS ISETE VC É UM EXEMPLO DIGNO QUE A DANÇA DO VENTRE É IGUAL AO SOL,NASCEU PRA TODAS...SUCESSO E MUITO GLAMOUR PRA VC,
SUA FA
DARAH HAMAD

Related Posts with Thumbnails