sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

10 dicas para quem está aprendendo a dançar

Algumas dicas para fazer seu aprendizado mais divertido e ajudá-la a tirar mais de cada aula.

Originalmente publicado em ShemiranIbrahim.com

1. Respire e sinta o momento

Respire bem durante cada movimento; mantenha sua atenção focada em seus pés, seu ventre, sua pélvis e em sua respiração. Tente viver esse momento em seu ventre e em sua pélvis, sentindo seus pés tocando o chão e o fluxo de sua respiração passando pelo nariz e pela boca.

2. Relaxe os lábios

Aproxime os lábios de uma maneira mais sensual. Não force o maxilar ou a boca, deixe-os relaxados. Isso também fará com que você expire melhor pela boca e inspire mais profundamente o ar pelo nariz - dando mais energia a cada movimento.

3. Deixe a tensão de lado

Faça uma análise: você fica tensa o tempo todo durante a aula? Por que se a resposta é 'sim' e você de fato não consegue se divertir durante esse momento, talvez esteja perdendo o melhor disso tudo. Você sabe: o estresse se reflete no corpo, em seus movimentos. Faça da alegria o seu foco principal e uma mágica vai acontecer de repente, juntamente com seus movimentos: eles fluirão mais facilmente e melhor.

4. Monitore seus pensamentos

Comece mudando aqueles pensamentos negativos, de auto-crítica. Essa é uma chave poderosa para abrir a porta e encontrar sua verdadeira beleza feminina.

5. Tente deixar de lado a ambição e a concorrência

Pode parecer difícil, mas críticas demais a si mesma e aos outros só tornarão o momento da dança menos alegre e produtivo para você. Se esses pensamentos andam te atrapalhando, tente focar sua atenção em outros detalhes: sinta seus pés no chão, corrija sua postura, ou simplesmente ouça a música e se entregue a ela.

6. Faça amizades

Faça amigos, não se isole durante a aula. Tente conhecer a personalidade das outras mulheres de sua classe. Pode acreditar: isso dará mais sentido à sua dança.

7. Capriche no visual

Lembre-se que as roupas são parte importante da dança do ventre. Compre alguns adereços para enfeitar seu lenço de quadril ou qualquer outro complemento para dar mais cor e tempero ao momento. Isso aumentará ainda mais seu interesse.

8. Atenção redobrada para os pés

Aprenda de verdade sobre o movimento dos pés. Eles são a sua base, da qual seus quadris e todo o seu corpo dependem. É como a base de uma pirâmide segurando toda sua estrutura. Então, não menospreze esse "detalhe".

9. Pergunte

Não tenha medo de fazer perguntas à sua professora. É como na escola: elas sempre servem para todo mundo, porque as outras alunas podem ter as mesmas dúvidas que você. E lembre-se: você é uma cliente, está pagando!

10. Mergulhe de cabeça na música árabe

Fique por dentro da música árabe, compre CDs e tente escutá-los sempre. Comece pelos ritmos lentos e, com o tempo, passe para os mais agitados.

6 comentários:

Natasha disse...

Oii!

Muito interessante essas dicas.
Pra quem está começando elas serão muito úteis, pois tem gente que fica acanhada, com medo de perguntar, de se soltar, de aproveitar realmente a aula. E assim acaba ficando tensa e os movimentos não saem com perfeição.

Beijinhos!
E um Feliz Ano Novo!

Tina disse...

Oi, Natasha! Que bom que vc gostou das dicas. Eu achei interessante pq as vezes não tiramos tanto proveito do que aprendemos, tanto numa aula de dança como numa de inglês, por exemplo. Acho que a tensão atrapalha mesmo.

Feliz ano novo pra vc tb! :)

Priscila Schettini- Pitty disse...

É bem verdade isso...eu fiz alguns meses aulas de dança do ventre , porem , era na academia (ginastica) como era td de vidraça ficava meio sem graça.Meu corpo não se movimentava como devia. Apesar disso adorei as aulas e pretendo voltar a fazer-las. Adorei o Blog...BeijoO

Elaine Cris disse...

Adoro seu blog e suas dicas de dança. Principalmente porque esse ano só estou podendo praticar em casa mesmo.

Abraços.

Elaine Cris disse...

Suas dicas são sempre muito boas.

Viver na sua melhor forma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Related Posts with Thumbnails