sábado, 19 de dezembro de 2009

Algumas dicas para melhorar sua apresentação

Originalmente publicado em Zara's Zouk

Você pode melhorar bastante sua dança com pequenos cuidados que às vezes passam despercebidos, como uma boa postura e posição correta dos braços.

Postura

A primeira coisa que você deve fazer para ser uma dançarina do ventre é se comportar como uma. Você deve passar uma imagem de confiança, beleza e elegância. Você não pode parecer uma dançarina fraca ou cansada.

Ter uma postura correta não pode ser tão difícil, né?

Seu pescoço deve estar sempre reto e alongado. Mas tenha cuidado para não levantar demais o queixo e ficar com aquele ar de "superioridade", sabe? :)

Seus ombros devem estar relaxados e voltados para trás. Se você é um pouco desleixada com a postura, pode acabar passando a imagem de uma pessoa tímida ou depressiva. Quando as pessoas assistem a uma apresentação sua - não importa há quanto tempo você dance - elas querem se sentir convidadas a ver você dançando, a prestar atenção em seus movimentos. Ombros na posição correta - voltados para trás - produzem esse efeito. No entanto, tenha cuidado para não jogar os ombros para trás e empurrar demais os seios para frente. Pode ter certeza de que essa posição também não vai ser nada agradável para a sua platéia.

Confiança

Be happy. Tenha mais confiança em você e em sua dança. SORRIA sem medo. Interprete a música com seu corpo. Tudo isso contribui para que você pareça mais bonita e digna de toda a atenção da platéia.

Pense só: pode não ser muito legal parecer tímida e desconfortável numa apresentação, porque isso faz com que a platéia se sinta desconfortável também.
Confie em sua dança. Mas, independente do que fizer, tente não parecer esnobe ou "cheia de si" demais. Os motivos são óbvios: assitir à apresentação de uma dançarina que parece estar apaixonada por si mesma, e não por sua arte, não é lá muito agradável, não é mesmo? É claro que você deve se amar (e muito!). Mas sua dança pode mostrar muito mais do que isso.

Seja confiante durante suas aulas também. Faça perguntas e esclareça todas as suas dúvidas.

Espelho, espelho meu

É importante ter sempre um espelho na sua frente quando se está dançando, mesmo em casa. Na maioria das vezes, fazemos movimentos errados, mas não percebemos. Com um espelho por perto você pode ter certeza de que está fazendo tudo certinho, não apenas no que diz respeito aos movimentos, mas também em relação à postura e à posição dos braços.

Braços

Os braços fazem parte de todo e qualquer movimento na dança do ventre. Portanto, não os esqueça. Eles precisam parecer tão elegantes quanto os outros movimentos que você realiza durante sua apresentação. Seus pulsos devem estar abaixados e as mãos, levemente levantadas.

Movimentos com os braços: uma boa dica para aquele movimento no estilo "cobra" é começar levantando o cotovelo, seguindo com o pulso e por fim, as pontas dos dedos.

Joelhos travados

Nunca trave os joelhos. Nenhum movimento na dança do ventre necessita disso. Além de ser prejudicial às suas pernas, travar os joelhos tira toda a beleza do movimento dos seus quadris. Os joelhos devem estar levemente flexionados.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails