terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ambar

Uma nova dançarina vem ganhando notoriedade pela internet: Ambar! Quem não viu, verá agora!

A dançarina Ambar, nascida Lorena Rossi em Vila Gessell, Buenos Aires, é discípula de Saida. Dá para notar, não é? Aquela jogada de cabeça para trás é totalmente Saida. Mas Ambar tem o mérito de não ser simplesmente uma cópia "esculpida em Carrara" de sua mestra, ela tem muita personalidade e anda conquistando cada vez mais espaço com seu talento.

Ambar iniciou sua carreira na dança com o jazz, e só em 2000 começou a fazer aulas de dança do ventre com a mestra Amaj. No ano seguinte foi para a escola de Saida, e já em 2003 foi convidada pela própria para integrar o grupo Rakkasah. Em 2004, Ambar se tornou professora de dança do ventre, passando a dar aulas no instituto argentino "La Danza".

Ambar realmente deve ter conquistado Saida, pois passou a acompanhá-la nos eventos no exterior, inclusive dançando com a orquestra de Mario Kirlis, fiel escudeira de "la diosa". Enquanto realiza turnês com o grupo Rakkasah e ao lado de Saida e Kirlis, Ambar participou de vários workshops, com Amar Gamal, Tito, Amir Thaleb, entre outros.

Ainda que já tenha renome na Argentina, já seja professora de dança do ventre e viaje o mundo inteiro, Ambar permanece como aluna da escola de Saida. Para ela é necessário se aperfeiçoar ainda mais. Dá-lhe garota!

Agradeço à Meldelen, por disponibilizar na web as informações desta revelação na Dança do Ventre.

Aqui abaixo o vídeo de mais sucesso de Ambar: o solo de derbake com zaar!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hola Celia!

Te quiero agradecer mucho tu dedicatoria, llegue a este blog de casualidad y me dio mucha felicidad leer tus palabras...te cuento que amo el estilo brasilero!! las caderas tan sueltas y la gracia con la que bailan, siempre en youtube estoy buscando bailarinas de tu pais...te mando un beso y espero algun dia nos estemos conociendo.
Desde Bs As, Ambar

Celia disse...

Ambar?! No creo! Es tu misma? Que bueno!!!
Yo agradezco por dejar un mesaje en mi blog, yo me quedo muy feliz por tener leído este post y por haber dejado tu impressión.
Bueno saber que te gustan las danzarinas brasileñas, nuestro estilo de danza es peculiar como de Argentina, pero sinceramente me gusta más lo tuyo. Pero, como soy brasileña, no tengo mestras como tu y Saida, espero un dia conocerte y quizá aprender un poco de tu maravillosa danza.
Besos desde Brasil, y aparezcas más!

Unknown disse...

Preciso da musica original que ambar ( lorena Rossi) dançou neste video.
Por fravor me envie por email nessa_hertz01@hotmail.com
Faz horas que estou procurando o original deste video, quero dançar esta musica! por favor me ajude. Vanessa Moises Furtado Campo Grande MS aluna de Nidal Abdul , adoro o estilo de Saida e Lorena Rossi

Related Posts with Thumbnails