segunda-feira, 23 de março de 2015

Não sei mais dançar... E agora?

Todo mundo que começa a fazer dança do ventre e se dedica por algum tempo vai "subindo de fase". A gente começa como iniciante, vai para o intermediário, algumas chegam ao avançado e outras poucas se profissionalizam. É seu corpo se adaptando à dança e, claro, seu esforço em estudar e vencer seus próprios limites.

Mas a vida nem sempre segue uma linha reta em tudo que fazemos. A gente pode chegar até o último estágio, outras prioridades tomam a vez e, quando vemos, a dança do ventre não faz mais parte da nossa vida! Geralmente é um intervalo, conheço pouca gente que realmente abandona a dança do ventre (ao menos se chegou ao nível intermediário), mas quando passa MUITO tempo?

Talvez aqueles passos bem básicos vão estar ainda na sua mente, e seus braços ainda vão se manter na posição, sem retroceder às "garras" da época iniciante. Mas e o redondo?! Eu faço uma maravilha pra direita, agora pra esquerda parece que estou usando um bambolê. E principalmente: o shimmie!! Me diga alguma pessoa que tenha ficado 2 anos sem dançar, voltar e shimmar que nem Soraia Zaied! É um festival de solavancos!

Pode bater um desânimo, na verdade, nem exatamente desânimo, mas pensar: caraca, eu desaprendi a dançar! Como isso aconteceu?! Eu ouvia música árabe toda vez que faxinava a casa e ainda dava meus passinhos! Meu corpo devia ainda estar meio acostumado, não?

Pois é, não. De repente aquelas meninas que faziam balé desde a infância e tem todos os seus músculos do corpo naturalmente alongados possam ter menos dificuldade para voltar, mas e daí? Por que não voltar e entrar numa turma iniciante? Rever todos aqueles movimentos que fizeram a sua alegria por muitos anos? Ou então arrumar uma professora particular para fazer seu corpo sofrer desafiar novamente seus próprios limites. Por que desistir antes mesmo de começarDançar é muito prazeroso! Dançar um estilo de música que a gente gosta é "mais melhor de bom" ainda! Não é para a gente fazer aquilo que gosta? Então se joga! :D
Fico aqui com um vídeo de uma diva bellydancer que chegou a deixar essa arte, mas voltou para nos brindar com seu talento: Carlla Silveira!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails