sábado, 18 de fevereiro de 2012

Beyoncé do Golfo Pérsico

Ok, é uma piada! Na verdade é o clipe da cantora Myriam Fares, em que ela dança Khaleege ao maior estilo clipe da Beyoncé.


Essa cantora fez milhares de passos a mais que muita dançarina que já vi coreografando este folclore aqui no Brasil!

O nome da música é Ya Sariya!

8 comentários:

Hanna Aisha disse...

Sei que o khaliji é um troço regional, mas não entendi o lance meio indiano.

Celia disse...

O que tem de indiano?

Hanna Aisha disse...

As unhas e a voz.

Celia disse...

Oi Hanna,
O mehendi (que é o que ela fez nas unhas dela) não é só coisa indiana, ele é tradicional também nos países do Golfo, como Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, etc, de onde vem o ritmo soudi e por conseguinte o khaleege. Tem esse site aqui que mostra vários estilos de mehendi do Golfo: http://www.flickr.com/photos/hennalounge/sets/72157600282901129/

No caso da voz dela, eu não achei parecida com algo indiano, é a voz que ela canta normalmente as músicas pop dela (como essa que eu adoro: http://youtu.be/Bhq1WxINiN4). Sem contar que essa música que ela tá cantando é uma música tradicional de khaleege, que pode ver aqui: http://youtu.be/UcaM7Sm7H4A).

Essa coreografia dela é de um programa de tv chamado Fawazeer, tipo um Quizz, em que a convidada do programa (no caso aí a Myriam Fares) tem que dançar uma dança tradicional/folclórico, e os telespectadores têm que descobrir de que país é a dança. Acho pouco provável que ela não buscasse ser o mais fiel possível ao folclore original!

Hanna Aisha disse...

SHOW! Obrigada pelas explicações! Vou ver todos os videos!

Rubi disse...

foia removido
:(

Mar e Ana disse...

ahh foi removido =/

Celia disse...

O vídeo tá ativo de novo!! XD

Related Posts with Thumbnails