segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Shakira no Rock in Rio


Eu sei, eu sei, pode ser notícia velha para muita gente! Mas Shakira merece esse post por sua performance de dança do ventre no Rock in Rio! Ok, ela não é o suprassumo da técnica da dança do ventre, mas CARACA, eu quase chorei de emoção quando vi o público vir abaixo ao ouvir o derbake tocar! Eu fiquei tão feliz por ver gente que não tem nada a ver com a dança do ventre se empolgando pra valer com um ritmo efetiva e genuinamente árabe:


E claro! Cantar e dançar não é para qualquer um! Dá-lhe Shakira!

20 comentários:

Lívia disse...

Poxaaa..eu gosto das músicas da shakira rs queria ter visto o show mas foi muito tarde e no dia seguinte eu acordava cedo =/

sobre a dança do ventre dela eu tenho a sensação de que ela dança "mal" de proposito! rsrs sei lá pro publico leigo, acho que ela pensa nisso, que tem que exagerar os movimentos, faz uma apresnetação TCHAN (que não serioa tchan pra a gente) é isso que sinto toda vez que vejo ela dançar...Pq ela faz a milenios essa dança, ja teve ate a bozenka como coreografa, tbm sinto que não mudou muita coisa...sei lá eu realmente acho esquisito rs

Mas aí, CANTAR E DANÇAR tem que bater palmas!!!

:.Tati Lamas.: disse...

Realmente ela não é o suprassumo da técnica da dança do ventre (ponto). =/
Pior será toooooooodos os espetáculos de dança deste ano tocando Shakira só pq ela esteve por aqui e realizou "aquela" performance...

Bjoks

Fernanda Marchioretto disse...

Dormi antes do show começar (e quero morrer por isso). Achei sensacional esse vídeo! Obviamente não pela técnica ou até pela leitura que deixou a desejar, mas a Shakira é show woman, ela arrebenta no palco e ponto. Dá pra arrepiar mesmo não vendo aquela maravilha de dança. E meo, puta coragem se meter num solo desses pra esse cadim de gente, an an? Ela pode. É isso. E eu adorei ver esse vídeo por aqui!!!
Beso amore!!!

Andreia Fortes disse...

eu concordo com vc Tati ai seria demais kkk mas tenhamos fé que não será assim!! kkk

Denise Kapazi disse...

Assisti vários shows do RIR e o dela está entre os meus favoritos. Gostei da dança dela...ela não muda muito, esse é o estilo dela.
Exagerar faz parte...havia mais de 100 mil pessoas, ela é conhecida pelos seus passos de dança do ventre...
é preciso ter muita coragem...muita segurança e o povo curtiu o show. Bem, cantar, dançar...e tudo junto.. Shakira é diva. Temos que ter cuidado com algumas criticas porque pode parecer dor de cotovelo.

Adoro seu blog.
beijinhos

Always Unlucky disse...

Hi I sincerely like your blog post. Whenever you would want to conversation concerning it,I’d cherish to speak together with you,

India is a land of many festivals, known global for its traditions, rituals, fairs and festivals. A few snaps dont belong to India, there's much more to India than this...!!!.
Visit for India

Celia disse...

Ok, gente, analisando tecnicamente a dança da Shakira:
1 - Ela inclina muito o quadril pros lados, fica meio troncha;
2 - Ela não sabe tremer, parece que tá tendo um ataque epilético;
3 - Ainda não aprendeu a disassociar tronco e quadril em movimentos coordenados (tipo básico egípcio e deslocamentos), porque parada ela disassocia muito bem!

Well, eu não fui esses comentários antes porque a Shakira é uma cantora e não uma dançarina do ventre! Ela faz esses passinhos porque ela tem ascendência árabe e também porque é moda as cantoras americanas fazer camelos e ondulações de quadril (será uma influência shakirístisca?), mas não ela não está ali para dançar tecnicamente e perfeitamente, mas pra enfeitar e deixar o show dela mais performático. Minha opinião.

Aí Lívia, não sei se ela dança mal de propósito, mas pro povo leigo ela é a ninja da dança do ventre, impressionante! Eu só soube dessa dancinha delas pelas pessoas do meu trabalho, e foram só elogios, o povo achou que ela fazia coisas extremamente difíceis, bonitas e impressionantes.

E quanto à músiquinha! Será que vira moda? Vamos fazer um concurso de melhor coreografia para Ojos Así no blog? Mandem seus vídeos!! :p

Lívia disse...

Ah cara eu acho q é proposital! Ele tem as aulas e sai de lá fazendo o que bem entende e não o que ensinaram, sacou? rs Tipo pensando mesmo como vc falou: "de que modo vou enfeitar meu show? Como chocarei as pessoas com passos 'dificeis'?" É engraçado saber que o pessoal acha que o que ela faz é super difícil...pq É mas qnd bem feito né =PPPPP eu sempre achei DV uma coisa meio sem importância exatamente pelo contrário...ao ver gente se mexendo por aí de qlqr jeito eu achava meio fácil demais rs enfim...tempos mudam...e hoje eu sofro nas aulas =P

Enfim minah tese é: Não é possível que ela não saiba que dança errado rsrs então só pode ser proposital

DRICCA disse...

Olá

Infelizmente não aguentei esperar pelo show dela, mas legal mesmo ela mostrar a dança do ventre em um show de rock, deve ter arrazado como sempre, eu amo Shakira e amo mais a dança do ventre. Para nós que gostamos dessa arte é um prazer ter a Shakira mostrando no palco para milhares de pessoas.

beijo

Rubi disse...

Ai meu Deus! a Célia nos desafiou, oh!!!!!!!!!!!
desafio feito desafio aceito, vou mandar meu vídeo de ojos así.
minha opinião sobre a shakira já fiz a tempos em meu blog e foi justamente de ojos así.
http://rubibellydance.blogspot.com/2011/06/shakira-ojos-asi-fusao-de-pop-com-danca_27.html

Rafaela Aranzate disse...

A Shakira sempre arrasa né!
Gostei do seu blog e estou te seguindo, se puder me seguir também... o meu é http://destaquem-se.blogspot.com
Bjs

Anônimo disse...

Com certeza ela faz o show DELA! Mistura variados ritmos em suas músicas e em sua Dança..Shakira tem descendencia arabe, e apendeu a Dança do Ventre qd criança com sua avó (segundo o que li). Ela arrebenta no Palco, Com sua mistura e seu ESTILO PRÓRIO! ...Ela Dança muitoooo!!!

Anônimo disse...

Adorei o Post RUBI concordo contigo!

Estela Cauri Torres disse...

Eu relutei um tempo para associar a Shakira à Dança do Ventre, mas acabei cedendo. Acho louvável ela divulgar nossa dança sem apelar para sensualidade extrema ou vulgaridade. Mesmo com um said meio desajeitado, eu adoro o jeitinho dela. Me emociona.

Hanna Aisha disse...

Concordo com a Estela!

Mas não dá, Shakira não dá, apesar de eu creditá-la por ter sido minha única refereência de DV por um tempo.

Depois, já fazendo aula eu vejo uma entrevista que ela diz: "Não tive aulas, está em meu sangue".

Livia, so sorry, ela não dança mal de propósito de jeito nenhum, ela não sabe MESMO.

Mas certamente ela arrasa.

Alex disse...

Desculpa mais Shakira dança melhor que todas vocês andei reparando no youtube vocês dançando...kkkk Hanna Aisha eu ri de ti na boa, olha só, rodar cabelo, rodar a roupa, não é técnica. Você tem que ter o corpo perfeito, ondulações perfeitas, veja Sadie e Kaya, aliás Kaya é uma outra ridícula que não dança nada, Sadie é a perfeição do belly, tem tudo corpo perfeito, passos perfeitos. Não adianta entrar em uma acadêmia, aprender passos e não ter a alma o fogo, isso são pra poucas, tem que brilhar divar mesmo, ter o requebrado de preferência saber misturar os ritmos, shakira pode dançar muito mais, só que ela está limitada a sua música, ela não vai dançar 4 minutos de derbake, ela é cantora ;). Lívia ela não dança mal querida é você que pensa que dança bem, Shakira dança vários ritmos vai do tango ao kuduro, ela tem o rebolado que poucas têm e falta isso para todas vocês pobres mortais. No Brasil existem poucas dançarinas que você pode dizer que são fodas, aqui na minha cidade tem uma chamada Joline Andrade, ela sim tem muita técnica aliada a o dom, se não tiver o dom, o fogo, não dança bem, vocês não tem, desistam, porque nós que somos as fodonas sabemos que vocês so encantam as suas alunas que não sabem mexer nada e o público leigo que acha que estudando 5 anos com vocês vão sair Expert, sai medíocres com coreografias ridículas e sem saber mexer direito.Olhe oq preparei pra vocês, sentem e assistam. http://www.youtube.com/watch?v=mGaY8JXtPO8 Guarde esse nome queridas. Tome um pouco de Sadie http://www.youtube.com/watch?v=YamDoDK71Ds Agora Sadie dançando com Kaya é melhor pq quando se dança com alguém inferior é mais gostoso http://www.youtube.com/watch?v=S70UeRF4M-U repare no corpo e na dança de Sadie, ela é foda e engraçado que Kaya tem mais mídia que Sadie..kkk Enfim que tem o KIKI sabe. By Shakira
Pra finalizar tome ondulação de Shaki, vejam para aprender http://www.youtube.com/watch?v=4r0P69YA2qI

Hanna Aisha disse...

Caro Alex

De repente você está certo. Por isso que ela está milionária e nós não.

Só não há necessidade de ofensa, saímos das cavernas tem bastante tempo, até onde eu sei.

Alex disse...

Querida opiniões estão ai pra serem dadas, não é mesmo?

Você no seu livre exercício da liberdade de expressão afirmou que Shakira não sabe dançar, retrucando te disse da minha forma o que penso de muitas "bailarinas" Brasileiras, inclusive de você. Foram análises querida e não ofensas.

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Deitou Alex concordo com tigo em tudo kkk

Related Posts with Thumbnails