segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sucessos Ocidentais em Roupagem Oriental


A banda turca Dolapdere Big Gang é composta por 9 músicos, a maioria da cidade de Dolapdere (por isso o nome da banda!), e entrou no mundo da música com seu primeiro álbum, "Strangers Local" regravando sucessos da música internacional ocidental com uma roupagem oriental árabe.


Basicamente, a banda regrava os hits pops e de rock com instrumentos musicais turcos, e já é sucesso não só na Turquia, como em todo o mundo! Segundo palavras dos próprios integrantes da banda, a Dolapdere Big Gang é diferente das bandas de outros países porque: "A Turquia é um país que inclui uma série de culturas em sua estrutura devido à sua localização como uma ponte entre Ásia e Europa. Por isso, tem sido influenciada igualmente por essas culturas. Na música, vemos essas influências também, mas até agora, nossa música foi moldada ao estilo ocidental, até mesmo o seu ritmo. O que estamos fazendo é exatamente o contrário, porque entendemos que para ter nossa música reconhecida em todo o mundo, temos de fazer música em nossa própria maneira tradicional, usando nossos próprios instrumentos e idéias musicais. Nós recompomos as músicas a "nossa maneira.". Além disso, eles acrescentam: "Por anos nós fomos grandes admiradores de grandes hits internacionais. Agora é nossa vez. É hora de todo mundo, de Sting para Madonna e Deep Purple para Michael Jackson ser nossos admiradores."

O resultado do trabalho da Dolapdere Big Gang vocês podem ouvir aqui abaixo, dica da queridíssima Lívia, Smoke On The Water do Deep Purple em versão árabe:




E eu sinceramente adoreeeeeeeei essa versão de Don't Let Me Be Misunderstood:

6 comentários:

Tina disse...

Aaaaa, Deep Purple! Amooo *_*

Lívia Carine disse...

Mt legal né? Adorei

Pra qm gosta de coisas diferentes e tribal é um prato cheio

Nathy disse...

onde eu consigo baixar?

gicosta disse...

eu baixei na net eles... muito legal...

Erika disse...

Onde baixar?! Ameeeei *_*

Celia disse...

Erika, não posso disponibilizar links de sites para download no blog. Se quiser alguma informação sobre o Dolapdere, mande um e-mail pra gente!

Related Posts with Thumbnails