sábado, 20 de agosto de 2011

Project Belly Dance - um Reality Show


Project Belly Dance foi um Reality Show que ocorreu no início deste ano nos Estados Unidos. Segundo os próprios produtores, é uma mistura de "So You Think You Can Dance" e "America's Next Top Model". A vencedora ganhou uma turnê pela Europa e pelo Oriente Médio, com todas as despesas paga, pôde dar e ter aulas com artistas famosos do Egito e da Turquia, além de ter recebido um bom prêmio em dinheiro para alavancar sua carreira e um DVD didático em seu nome. O programa está dividido em 4 episódios, todos disponíveis no site oficial: Top Belly Dancer.

Tenho uma quedinha por reality shows temáticos! Nunca assisto todos os episódios, mas são legais porque sempre têm dicas bacanas e interesses sobre a área em questão. Você pode aprender mais sobre música, sobre moda, sobre dança...Eu que sou uma pessoa curiosa acabo sendo atraída.


Considero a criatividade uma característica marcante das americanas, então, vale a pena assistir para observar, aprender e se inspirar. Conhecimento nunca é demais. Claro, tem algum drama e "coisas de divas", mas é um reality show! As pessoas estavam competindo e o prêmio, como puderam perceber, não era pouca coisa. Aliás, as seis últimas finalistas também participaram de um DVD didático sob produção da Cheeky Girls Production, produtora responsável pelo programa e por diversos DVDs especializados em dança do ventre.

Não pude rastrear todas, mas as participantes "sobreviveram" ao programa e, pelo que notei, fazem sucesso. Isso inclui as não finalistas, como no caso de Kasia, que no momento faz parte do grupo "Belly Dance Evolution" criado pela Jillina.


No reality aparecem as angústias e os sonhos de mulheres e dançarinas. Quem decidiu a vencedora foi o próprio público através do voto via internet. É um programa feito para a "comunidade" belly dancer que toca em vários assuntos como workshops, a inserção do balé na dança do ventre, montagem de coreografia, entre outros, mas que provavelmente atingiu leigos interessados (tendo em vista que está disponível na internet) e de algum modo promove e divulga mais a dança do ventre.

2 comentários:

Hanna Aisha disse...

Seria legal ver isso aqui n Brasil e ver um monte de cara conhecida! ps. essa Kasia dança muito!

Melissa Souza disse...

Concordo Hanna, a Kasia dança muito bem. Gostei da música também.

Related Posts with Thumbnails