sábado, 27 de agosto de 2011

Primeiros Passos de Saida


Continuamos a nossa série de entrevistas com a musa inspiradora desta ideia: a dançarina argentina Saida!

Já falamos desta dançarina encantadora aqui, Saida é considerada uma das estrelas internacionais da dança do ventre e claaaro, ela já foi uma iniciante um dia! Hoje o seu sucesso é resultado, não só de talento, mas também de empenho e simpatia!

Obrigada Saida, de coração, por compartilhar conosco suas primeiras impressões da dança do ventre em sua vida!


Porque você começou a dançar a dança do ventre?
Eu aprendia ballet clássico desde pequena, ainda que minha família fosse árabe e em casa sempre a música e os costumes estivessem presentes, nunca me inclinei por esta dança, até o dia que vi dois artistas que marcaram meu destino: Amir Thaleb (meu grande mestre e amigo) e a Beduina Sarat. Conheci ambos aos meus 18 anos. Desde então escolhi a dança do ventre como minha verdadeira vocação e grande paixão.


Como foram as primeiras aulas?
Minha primeira aula foi na casa do Amir (Thaleb). Fui sem saber o que iria encontrar, lembro que assisti vestida com minha roupa de ballet (meias e torso, e sapatilhas de meia-ponta!) foi gracioso e estranho ver minhas companheiras com saias, bustiês e lenços de quadril como odaliscas!! Imediatamente me apaixonei pela aula, pela dança oriental, de tudo!


Quais eram as suas dificuldades e como você as superou?
Não lembro de dificuldades... Gostava tanto que ao voltar para casa, passava tudo que tinha aprendido no dia e só pensava em voltar a minha próxima aula!


Uma história peculiar sua com a dança do ventre:
Minha primeira viagem internacional ao México, uma experiência inesquecível, minha primeira viagem sozinha. Depois viajei aos Estados Unidos, Rússia, cada lugar, cada cenáro, cada workshop, cada país, cada cidade, guardo as melhores recordações. Esta dança e profissão me deram e continuam me dando a possibilidade de conhecer gente maravilhosa de todos os continentes unidos pela mesma paixão: a dança oriental!


Um recado para quem está começando ou continua estudando.
Meu conselho é que sempre tenham claramente sua meta. Se desejam fazer por diversão, hobby, profissionalmente... Enfim! E que logo se aperfeiçoem e estudem muito, que se dediquem com verdadeira paixão. Devem ser responsáveis, respeitosas com a cultura, se informar, estudar, não ser alguém que só improvisa. Se se dedicarem a ensinar, que estejam o suficientemente preparadas para fazê-lo! Que amem o que fazem, que sejam bondosas com suas alunas, que possam dar e receber delas. Se só serão bailarinas, que não importe o físico, nem a beleza, que possam transmitir arte aos demais e deixar algo bom nos corações das pessoas!

Saida em 1999:


Saida em 2011, depois de ter sua primeira filha, Amani:



E um dos mais recentes que encontrei de solo de derbake dela, que mais gosto da Saida: toda cheia de pose!



3 comentários:

Rubi disse...

Caraca!!! que foto sensual essa 1°.

Lívia disse...

Caramba...eu quase não vejo vídeos da Saida porque enfim..sou viciada em certas bailarinas e fico vendo só coisas das outras mesmo rs Mas achei super diferenteeeee a dança dela nesses dois últimos vídeos que você postou do que eu conheço por "Saida"...pra mim a Saida do primeiro vídeo tá mais pra Saida do que os últimos! Mas sinceramente gosto mais dos últimos rsrsrs


A melhor parte deste post foi: "Saida você teve alguma dificuldade no início? - Não" Sou foda digdindigdin

Beautiful disse...

Sou suspeita pra falar, adoro a Saida!

Hauhuahua Livia, realmente tem q ser muuuuito estilo "Avassaladores" pra responder isso!!

Related Posts with Thumbnails