segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lulu From Brazil

Lulu From Brazil é a grande referência da dança do ventre brasileira. Atualmente temos diversas dançarinas talentosas, para os mais diversos gostos e estilos, mas não há quem possa se comparar com a Lulu, seja em talento, seja em maestria em tantos anos de uma intensa e brilhante carreira.

Lulu começou a dançar em 1983 com Sherazarad, a grande precursora da dança do ventre no Brasil. Dois anos depois, ela começaria uma parceria de 21 anos com Jorge Sabongi, seu ex-marido, na Casa de Chá Khan el Khalili, casa árabe que é referência por seu ambiente voltado à valorização e apreciação da arte da dança do ventre e um meio de contato com a cultura sírio-libanesa.

Em 1990, Lulu começou a dar aulas de dança do ventre, iniciando um ciclo de formação de bailarinas e de um estilo próprio reconhecido e copiado por várias gerações de bailarinas de todo Brasil. No ano 2000, foi criada a Pré-Seleção Khan el Khalili, em que as dançarinas são avaliadas tecnicamente a fim de receber o selo de qualidade da Casa de Chá. Este processo seletivo é um dos mais disputados atualmente, e se configurou numa marca de reconhecimento de qualidade para muitas dançarinas, que anseiam estar dentro dos padrões estipulados pela Casa.

Em 2009, Lulu deixou oficialmente de dançar na Khan el Khalili, passando a se dedicar integralmente ao seu novo empreendimento, a Shangrila House, sua nova companhia de dança também oferece um selo de qualidade, que conquista a cada dia mais adeptos.

Mais de 20 anos de carreira, com certeza não é para qualquer um. E são 20 anos de sucesso ininterrupto, o que é mais digno de admiração ainda. Lulu segue invicta e hors concours para muitas dançarinas, e obviamente, o exemplo que todas desejamos seguir.


5 comentários:

Tatiana disse...

Ela é famosa até aqui em Cingapura. Quando pergunto qual dançarina brasileira conhecem me dizem: Lulu Sabongi.

Lívia disse...

É a melhor em tudo né...não dá pra negar.

Hanna Aisha disse...

Amo a Lulu e o diferencial dela é o sentimento que coloca em toda sua dança. Mas não consigo gostar dessamania que ela tem de pegar o véu no palco no final...

Juh disse...

Lulu é linda, sabado ele esteve e dancou na apresentacao da minha escola de danca do ventre, ela andando parece uma fada , um anjo, dancando entaao... Nem se fala! Alem de ser super simpaica

Thais Gouveia disse...

Nossa lulu é uma dançarina ótima,
grande referencia para todas que desejam e que já estam no mundo da dança. Eu mesma sou fã de carteirinha dela.

http://pordentrodadanca.blogspot.com/2011/05/workshop-em-salvador-ba.html

Related Posts with Thumbnails