sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dança do Ventre como um Ato de Amor

Recebi um e-mail falando do trabalho de uma dançarina que deveria servir de exemplo para quem deseja trazer um pouco de alegria a quem precisa tanto dela! A dançarina do ventre Aziza Abdullah, aluna da escola Asmahan, possui uma atividade que é linda: ela leva a magia da dança do ventre às pessoas doentes e aos idosos em hospitais e asilos, encantando-os com esta arte que a nós já faz tão bem.

Aziza tem um trabalho social voluntário que é simplesmente ir a esses locais entreter aquelas pessoas que muitas vezes estão passando por momentos difíceis, alegrando-as com a presença especial e marcante que qualquer dançarina do ventre traz, seja ela uma exímia dançarina ou somente contagiante. As pessoas vibram só pela presença dela, porque esperam em sua apresentação, não a destreza de movimentos e um show performático, mas um momento em que algo novo e mágico tomará seu pensamento e fará seu dia mais feliz.

Fica aqui a dica para quem quiser levar um pouco de alegria e satisfação a quem está só esperando um sorriso, nada mais. Ninguém precisa ter a roupa do momento, o corpo da moda ou a dança perfeita da Lulu From Brazil, mas a vontade sincera de fazer um coraçãozinho solitário feliz.

Uma pequena ilustração de que com pouco pode se obter muito: Aziza alegrando muitos corações!

6 comentários:

Palmira Margarida disse...

Linda linda linda a Aziza....
pessoa linda.
Fiz a entrevista com ela pois achei o máximo qd ela me contou que dançava em alguns lugares por puro amor...pelo social.
Me encanto d ecara com pessoas assim.
Vou divulgar a reportagem de vcs no meu blog ...assim quem leu a minha entrevista vai ter mais uma oportunidade de ver a Aziza.
Para quem quer ler a entrevista da Aziza, aí vai: http://cheirode.blogspot.com/

ha...adorei esse blog...já tô seguindo...assim fico antenada nas super garotas da dança do ventre!
mil bjos.

Marcia Valeria disse...

Ah que coisa mais linda!!!
Pelo jeito a grande maioria das pessoas ali gostaram...as senhoras queriam pegar, já o tiozinho lá nem queria ver...hehehe

Mas como é lindo isto!! sabe q fiquei inspirada!! vou falar com minha prof sobre o assunto!!!

seu blog é show mesmo! to sempre por aki..

Bjus e sucesso
Marcia

Unknown disse...

Aziza é linda e tem um coração muito bom! Sou fã.

www.darahhamad.com.br disse...

Eu admiro a doação em forma de arte que a Aziza leva as pessaos que precisam de alegria e contentamento no coração,
a dança árabe causa um efeito imediato nas pessaos quando fazemos da nossa arte um ato de entretenimento e de amor as pessoas que ali estao nos prestigiando,
Podemos citar a nossa mestra,Deusa,incomparavel Yasmim Rajal que tem um projeto chamado dançando na luz onde ela leva a dança oriental e o folclore nos asilos,hospitais e casas que recolhe menores desamparados como uma forma de luz,amor e alegria...Yasmim Rajal é o nosso exemplo onde podemos usar a dança oriental como uma forma terapeutica.
Abraço a todas
Parabens a Aziza e todas as pessoas que usam esta modalidade pra levar o bem
estar as pessoas.
DARAH HAMAD

Carol Liguori disse...

Oi Célia!!

Eu conheço a Aziza! Ela é um amor mesmo! Uma pessoa super do bem e super simpática!!

Dança simplesmente pelo amor à dança e assim dá carinho e transmite amor à quem precisa! Além dos velhinhos e crianças ela dança com seu grupo de amigas em um restaurante cujo percentual de arrecadação com o buffet vai para ajudar à cães e gatos que precisam!! Isto é, Quem gosta de velhos, crianças e animais só pode ser uma pessoa maravilhosa!!!

Um beijão pra vc e pra minha querida amiga Aziza!!!

Parabéns pelo Post!

MHELENADANIEL disse...

essa é a nossa Aziza Abdullah..linda, pessoa muito especial mesmo!

Related Posts with Thumbnails