sábado, 4 de setembro de 2010

Como Fazer o Gritinho Árabe (Zaghroot)

O Zaghroot (ou Zaghareet) é o grito estridente que as mulheres árabes fazem para demonstrar alegria, satisfação, para comemorarem alguma coisa. É feito batendo a ponta da língua rapidamente entre os lábios, ao mesmo tempo em que se tira um grito como um "i" do diafragma. Muito bem, eu também não sabia fazer. Parecia que estava sendo apunhalada nas costas quando tentava dar o meu zaghroot. Mas agora tudo é passado!! Encontrei um vídeo que ensina a fazer:


Primeiramente façam esse exercício de dia, e claro, avisem às pessoas que estão na casa para elas não se assustarem! Libere essa ghawaaze que existe dentro de você!!!

Yalalalalalalalala!

A velhinha aqui dá um close melhor:

3 comentários:

Laila disse...

Célia, obrigada pela dica! Sempre tentava fazer e também não conseguia.. Acho bem legal! Saudade dos seus posts mais frequentes :/ Bjs

Celia disse...

Oi Laila! Pois é, não estou conseguindo postar como antes!! Infelizmente! Mas eu continuo aqui, quando a minha fase "monografia-projeto-mestrado" terminar, estarei firme e forte postando por aqui! Bjos!

Unknown disse...

Adoro esse gritinho! rsrs

Related Posts with Thumbnails