domingo, 1 de abril de 2012

Crianças na Dança do Ventre - Pt. 2

Essas crianças não estão pra brincadeira não, se é que me entendem! Começo a pensar que um fenômeno do mundo da moda e da música está ganhando espaço na dança do ventre: mães que não conseguiram fazer suas carreiras na dança, refletem na filha seus sonhos e investem pesado na carreirinha de suas pequenas. Não necessariamente isso é ruim, ou (talvez possa parecer) uma crítica, é só uma possibilidade que passa pela minha cabeça. Essas meninas parecem que já nasceram dançando! Vieram de barrigas bem treinadas e continuaram os passos de alguém mais antigo dentro do meio, entendem? Receberam uma herança, uma experiência adquirida indiretamente por meio do sangue. Não sei.
Isso vale principalmente pro, já querido, leste europeu que vem revelando novos talentos com as "copas" que acontecem por lá. As dançarinas, principalmente, russas ou ucranianas vem ganhando cada vez mais admiradoras por aqui. Mas entre as já famosas, Aida Bogomolova ou Daria Mitskevich, hoje eu trago Katerina Panteley.
No último post que fiz sobre a criançada na dança do ventre, eu também mostrei uma russa (Anastasyia Korobova), quem quiser conferir é só clicar aqui. Sobre a Katerina, não encontrei nada sobre sua biografia, somente seus vídeos. Se a Anastasyia naquele post te fez ficar de queixo caído, olhem esta pequenininha.
Considero o acordeon e a flauta os instrumentos mais difíceis de se interpretar com criatividade e "exatidão". Quando vi a Katerina nesse taksim baladi, quis adotá-la. Quem sabe ela não me ensina um pouco? rs A postura desse pequeno ser é mil vezes melhor que a minha (mesmo quando eu era um pequeno ser também).
Já virei total dessa menininha, é sério. Estou apaixonadíssima por ela. Tudo bem que tudo que estamos vendo possa ser coreografias feitas pela mãe, pela coreógrafa/professora, mas, sério, não importa. Ela tem um super carisma, interpretação fofa, interação com o público (!!!). Mesmo que seja coreografia, não parece que se trata de uma, ela faz tudo tão natural, tão orgânico, que você acredita nela. A Katerinezinha convence, ou não convence? Não? Ah, então toma esse shaabi aí:
E esse khaleege? Parece que veio tudo da cabecinha dela:

Quero muito saber a idade deste prodígio, porque se ninguém me disser vou começar a acreditar que, na verdade, Katerine é uma anã com cara de criança.

10 comentários:

Laísa disse...

Adoreeeei essa menina! Um prodígio mesmo, com certeza já nasceu dançando! Nossa... fofa demais. Também quero saber a idade dela!!!

Lívia disse...

Acabei de descobrir lendo um dos comentários do segundo vídeo que postei. Ela tem 12 anos!

bella disse...

Linda, linda ,linda...Uma uma menima muito iluminada com pouca idade mais nao tenho duvidas que ela traz no minimo uma tres incarnacoes de cultura, sabedoria,e um charme sensacional na sua bagagem...parabéns...

Anônimo disse...

sim ela tem na verdade 13 anos, procurando no google algo em russo (traduzindo), achei o um tipo de facebook russo.. http://vk.com/kinder0031

quem sera a mae ou professora dessa menina? rsrsrs

Anônimo disse...

ela esta no facebook como Katya Pantelei..

Anônimo disse...

a mae, pelo que vi no facebook se chama Svetlana Pantelei, mas nao sei se é bailarina, pelo visto sim porque no perfil tem um cartaz de dança.. até ai nada confirmado..

Hanna Aisha disse...

Nossa, me senti um lixo. Que coisa, né?

Lívia disse...

Nossaaa! Anonimo mandando ver na investigação Sherlock Holmes! ahahah Adorei! Realmente me apaixonei por ela gente, gostaria muito que tivesse mais infos e vídeos dela.

Lívia disse...

Tive de ir fuxicar o facebook da menina rs
A danada tem várias fotos com a Orit Maftsir e a Daria Mitsckevich, com elogios das próprias...quer mais o que né?
Adorei essa: http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/261358_184829768241122_100001423018866_510767_7774774_n.jpg

f o f a !

Priscila M. Amorim disse...

Muito linda!

Related Posts with Thumbnails