Sua carreira começou cedo: aos 14 anos começou a trabalhar como modelo, estampando sua beleza em diversas revistas libanesas e de todo mundo árabe, sempre com bastante sensualidade. Nos anos seguintes, passou a participar de concursos de beleza, ganhando em 2003 o título de Miss Olhos Mágicos e em 2004 o de Miss Dança Oriental.
Aos 19 anos, Dana decidiu ingressar na carreira musical, como tantas outras modelos libanesas. Seu primeiro single foi Bos Alaya (tradução já postada aqui: Olhe para mim), o qual iniciou sua fama como uma cantora bastante "moderna" pros padrões do Oriente Médio. Por mais que em seus clipes Dana explore o máximo possível a imagem de sex symbol, ela é bem esquentadinha quando alguém tenta mexer com ela, como podemos conferir no vídeo abaixo (Mesmo pra quem não entende árabe, lá no minuto 5:30 dá para ter uma ideia que ela não tolera esse tipo de coisa - o cara diz que fica beijando as fotos dela e ela joga água na cara dele... Bem, também o vídeo é uma "pegadinha" e ela já tava bem irritada!).
Após lançar seu primeiro single em 2005, Dana lançou seu primeiro álbum em 2007: Enta Meen (Quem é você), oficialmente se lançando como cantora no Líbano. Desde então ela tem feito muito sucesso, especialmente na internet com os "ocidentais", com seus videoclipes provocantes e sua beleza deslumbrante.
Um comentário:
Mew, q m desculpe, ms eu a acho um pouco vulgar, diferente da Haifa, q consegue ser sedutora sem ser vulgar.
Postar um comentário