
Lançado em Abril de 2011 no Festival de Cinema de Alexandria, Kaf Al Amar não é um filme sobre dança do ventre, é um filme sobre relações familiares estremecidas.

O filho mais velho é interpretado por Khalid Salah, cujo personagem é um empreiteiro de construção antes de se tornar um traficante de armas. Sabri Fawaz interpreta o filho mais novo, Jawdat, um traficante de drogas em Alexandria. Hassan Raddad é o terceiro filho, vendedor de caldo de cana em uma loja em Ataba. O quarto filho, interpretado por Haitham, Ahmed Zaki, é um poeta e um artista que vive um romance com uma dançarina do ventre, interpretado por Huria Farghali. O ator Yassir Al-Masri representa o quinto filho, um verdureiro. Eu não sei exatamente qual é a temática do filme, mas me parece que fala sobre valores familiares, em como reunir novamente os irmãos com destinos tão diferentes.
A parte mais interessante do filme, para nós, fica por conta do filho artista Ahmed Zaki, que dança tanoura - dança de transe dos sufis - e de sua namorada, que é dançarina do ventre. O trailler mostra muitas cenas entre eles, e algumas imagens promocionais também aparecem com eles. Acho interessante para ver como a dança do ventre se insere na sociedade egípcia.

O trailler aqui embaixo: