sexta-feira, 17 de julho de 2009

Henry Netto

Henry Netto provoca polêmica na dança do ventre. O motivo não poderia ser mais óbvio: ele é homem e arrasa! Seu nome é conhecido e comentado por quem ama ou odeia sua contribuição para esta arte, e é por seu talento que ele permanece entre os dançarinos mais prestigiados do Brasil.

Bailarino clássico e de jazz desde os 9 anos, iniciou-se na dança do ventre aos 17 anos. Em 1999, criou sua própria companhia de dança, o grupo Gotham Cia de Dança (posteriormente renomeada como Henry Netto Cia de Dança), e no mesmo ano conquistou o primeiro lugar na modalidade solo livre masculino avançado no maior festival de dança do Brasil em Joinville, angariando bastante sucesso, especialmente entre as mulheres.

No ano seguinte, Henry criou uma grande polêmica ao vencer o primeiro lugar, juntamente com seu grupo, da modalidade danças folclóricas, pois a dança do ventre é uma arte feminina, e para os críticos, o seu representante - legitimado pelo troféu de 1º lugar - não poderia ser um homem. Apesar dos protestos, Henry não perdeu este título, ao contrário: teve sua imagem veiculada em diversas emissoras de TV, se apresentando em programas como da Hebe, Ratinho, Domingão do Faustão, Raul Gil, entre outros. Uma dessas aparições foi na novela "O Clone" em 2002 e pode ser conferida no vídeo abaixo.

Atualmente, Henry dá aulas de dança do ventre em sua Cia em Belo Horizonte, e também ministra workshops e se apresenta em shows por todo o Brasil.

16 comentários:

Vera disse...

Que legal! Não conhecia! Não assisti todo O clone. Acho que ia pra aula da academia à noite nessa época, rsrrs. Gostei do pouco que foi mostrado da dança dele, que parece arrasar e o show e o cenário meio onírico é bonito de ver.

Celia disse...

O Henry aparece muito na televisão, não só porque é um homem fazendo dança do ventre, mas porque dança muito bem. Existem outros vídeos dele no youtube, e em todos não consigo encontrar um defeito! Ai ai, queria ser assim!!

Natasha disse...

Oii!

Ele realmente arrasa, eu acho uma absurdo esse preconceito todo.
Acho que todos tem o direito de fazer o que quiserem e serem felizes é o que importa.
Não há como negar que ele é um ótimo bailarino, preconceito é perda de tempo.

Beeijos!

Hanna Aisha disse...

AMO o Henry!
Pena que nessa performance ele não pôde mostrar o que sabe fazer!

Paloma Bianchini Duarte disse...

ele é perfeito fiz aula de dança com eleee e aprendi muuuuuuita coisa ele dança mega beeeem!m é perfeito super gente boua amoo ele de mais e pretendo fazer mais aulas!

Lyara Alika disse...

Ele é maravilhoso,pena ainda não o conheci pessoalmente, tem um jeito fascinante de dançar!

BrunnoBoy™ disse...

Adoro o Henry Netto! Que é lindo também!!!

KELE RAMOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ho me Deus!!!!! A época do neto ja passou, ele pode at fazer bunito no pauco, mas como profissional ele é pessimo. So sabe falar mau dos alunos, bailarinos e tal,pra ele a unica pessoa q sabe dançar é ele mesmo, coisas d viado ne kkk

Anônimo disse...

''Ho me Deus!!!!! A época do neto ja passou, ele pode at fazer bunito no pauco, mas como profissional ele é pessimo. So sabe falar mau dos alunos, bailarinos e tal,pra ele a unica pessoa q sabe dançar é ele mesmo, coisas d viado ne kkk ''


aluno ruim e soberbo detectado

Alessandra disse...

Oi neto,não vai lembrar de mim dançamos juntos na academia internacional com o Guilherme vc sempre dançou maravilhosa mente bem, parabéns,continue mostrando o seu talento vc merece. Vc esta fazendo show em BH?Beijosssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

QUE DOR DE COTOVELO, HEIM KELE? MAS TAMBÉM, ESCREVENDO DESTE JEITO, PORTUGUÊS CORRETÍSSIMO, KKKKKKKKKK, TINHA QUE TER INVEJA MESMO. CAIA NA REAL, GAROTA. VOCE NUNCA DANÇARÁ IGUAL À ELE E NEM TERÁ OS AMIGOS QUE ELE TEM.

Ed Óliiver disse...

Bom...Adoro quem faz comentário anônimo...Mas escrevendo desse jeito, não se deve levar em consideração duas vezes...Conheço o Netto a muito tempo, fui aluno e sou amigo pessoal dele e posso dizer, que conheço poucos profissionais como ele, ético, pontual, e falar das suas qualidades como dançarino é chover no molhado...O problema é que quem não leva jeito pra dança, que não consegue aprender nem com um professor como ele tem mais é que ficar com dor de cotovelo mesmo, sei muito bem como o Netto trata seus alunos, nunca ouvi sair da boca dele uma palavra de mal tom de nenhum aluno e de nenhum outro bailarino, muito pelo contrário, ele respeita os profissionais, porque ele sabe muito bem pelo que um artista tem que passar pra ser reconhecido, ainda mais pra um homem numa área predominantemente feminina...Ele venceu com o suor dele, e não é uma despeitada que mal sabe escrever feito a Kele que se esconde atrás de um "anônimo" que vai tirar dele a credibilidade conquistada a mais de 15 anos como dançarino e professor. Coloco minhas duas mãos no fogo por ele, excelente dançarino, professor e amigo. E não sou só eu, qualquer aluno ou pessoa próxima dele pode atestar o que acabei de escrever aqui. Para os invejosos, corram atrás ao invés de ficar jogando pedras em quem está.

P.S.: Pode começar tomando aulas de português Kele, ops, anônima...

Fred Raiek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred Raiek disse...

Conheço o Netto a mais tempo que qualquer pessoa que postou neste blog.
Netto é inquestionável para com: o seu talento, sua criatividade, amizade e principalmente no seu profissionalismo.

Tais adjetivos que citei acima ativam a inveja, cobiça e RECALQUE de muita gente; Principalmente daquelas que não sabem escrever e deveriam antes de se dedicar a alguma arte, dedicar-se a umas boas aulas de português!

Como o conheço a muitos anos sei que a inveja só o fortalece e numa roda de amigos damos MUITASSS gargalhas dessas coitadas, patéticas e dignas de dó!

Um dia, caso esse dia existir de alguém se destacar mais que Henry Netto tenho certeza que não serão essas "Kelles" da vida, pois em vez de se preocuparem em evoluir, preferem cuidar da vida alheia, pois é BEM MAIS INTERESSANTE QUE A DELA!!!

Henry Netto é puro Sucesso!

Related Posts with Thumbnails